NBB - Brasília estreia com vitória e São José empata com o Flamengo

O Uniceub/BRB/Brasília estreou com vitória na série semifinal do NBB diante do Pinheiros/SKY. Nesta sexta-feira, o time de Brasília superou os paulistas, por 90 a 77, e abriu 1 a 0 no confronto. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

O armador do Brasília, Nezinho, foi o cestinha do jogo, com 22 pontos. Além dele, a dupla Alex e Guilherme Giovannoni também contribuíram com 18 e 17 pontos, respectivamente. Pelo Pinheiros, o principal destaque foi o ala/pivô Olivinha, que anotou um duplo-duplo de 21 pontos e 12 rebotes.

"A partida foi equilibrada, mas acho que no final tivemos uma sequência boa de pontos que desestabilizou o time deles um pouco. Foi um passo importante para gente, mas temos que manter o pensamento de que ainda faltam dois jogos para conseguirmos nosso objetivo", comentou o armador do Brasília, Nezinho.

Apesar da derrota, o Pinheiros sabe que ainda tem a vantagem de poder jogar três jogos em casa na série. Os Jogos 2 e 3 do confronto serão disputados no próximos domingo (dia 20) e terça-feira (22), em São Paulo.

"Foi um grande jogo e bastante equilibrado até o meio do último quarto. Sabíamos que não seria fácil jogar na casa deles, mas temos, agora, que focar os dois próximos jogos em São Paulo para podermos virar a série", afirmou o pivô do Pinheiros, Fiorotto.

São José/Unimed/Vinac 1 x 1 Flamengo

Empurrado pela torcida que lotou o ginásio Lineu de Moura, o São José/Unimed/Vinac venceu o Flamengo, por 107 a 99, na prorrogação, e empatou a série semifinal do NBB em 1 a 1. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com aRede Globo e com patrocínio Eletrobras, Caixa,Penalty e Netshoes.

O armador do São José, Fúlvio, foi o cestinha da partida, com 29 pontos, seguido pelo ala Andre Laws, que anotou 25. Outro jogador que também se destacou foi o pivô Murilo, que marcou um duplo-duplo de 20 pontos e 13 rebotes. Pelo lado do Flamengo, os alas Marcelinho e David Jackson foram os principais pontuadores, com 25 pontos.

"A vitória foi sensacional. Temos a vantagem de jogar em casa mais uma vez e temos que aproveitar toda essa atmosfera. Sabemos que será muito difícil, mas esse resultado nos dá moral para brigarmos por essa vaga na final", disse o ala do São José, Dedé.

As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo (dia 20), novamente em São José dos Campos.

==> Fotos: Dalton Jendiroba / EsporteCultura

0 comments:

Postar um comentário