Implacável no saibro, Serena arrasa Azarenka e levanta a taça em Madri

No ranking, há um intervalo de oito posições entre elas. No saibro azul de Madri, parecia que a lista estava de cabeça para baixo. Número 9 do mundo, Serena Williams entrou em quadra neste domingo carregando uma invencibilidade de 12 jogos no saibro. E precisou de pouco mais de uma hora para chegar à 13ª vitória. Do outro lado da quadra, uma líder do ranking que mal viu a bolinha amarela. Quando piscou, a bielorrussa Victoria Azarenka já estava numa enrascada. A americana avançou tranquila para vencer por 2 a 0 (6/1 e 6/3), conquistar a taça no WTA da capital espanhola e garantir o salto para ser a sexta do mundo a partir de segunda-feira.

A vitória incontestável de Serena em 1h04m passou pelo saque. Impiedosa, ela cravou 14 aces, contra nenhum da bielorrussa. O último foi justamente o que decidiu a partida, quando Azarenka furou na recepção e deu números finais ao duelo. É o primeiro título da americana em Madri e o 41º da carreira em torneios da WTA. O confronto direto agora está em 7 a 1 para a campeã. Freguesa, Azarenka perdeu a chance de conquistar seu quinto título em 2012.

- Muchas gracias, é tudo que eu consigo dizer em espanhol - afirmou Serena ao receber o troféu, arrancando aplausos e risadas da torcida na Caja Mágica.

Primeiro set implacável

Mal começou a partida no saibro azul espanhol, Azarenka deu uma respirada e, quando percebeu, já levava um 4/0 implacável no primeiro set. Com duas quebras, Serena avançou furiosa para cima da rival, disposta a encerrar logo o confronto e curtir o restante do domingo. A bielorrussa ainda confirmou seu serviço no quinto game, mas não adiantou nada. No sétimo, Serena arrancou mais uma quebra, com direito a um ponto curioso: ela caiu sentada ao tentar defender uma bola no canto da quadra, mas a líder do ranking, com todo espaço do mundo, devolveu na rede. Foi o resumo da parcial: 6/1.

O segundo set começou em ritmo parecido, com Serena conseguindo uma quebra logo no início e abrindo 3/0. Desta vez, Azarenka ainda deu um jeito de confirmar seu serviço três vezes para evitar um vexame maior. Mas o saque da americana continuava irresistível. E foi exatamente com um deles – no segundo serviço – que ela fechou a tampa. A bielorrussa furou na devolução, e Serena não resistiu: deu uma risada, baixou a cabeça, e enfim levantou os braços para festejar o título.

==> Fonte: Globoesporte

==> Foto: Agência EFE

0 comments:

Postar um comentário