Emily Benedict é uma adolescente que chega a Mullaby, na Carolina do Norte, na esperança de solucionar ao menos alguns dos muitos mistérios envolvendo a vida de sua mãe, falecida recentemente. Por exemplo: por que Dulcie Shelby deixou sua cidade-natal de maneira tão repentina? E por que ela jurou nunca mais retornar? Logo, a filha decobre que esse assunto é um verdadeiro “tabu” na cidade.
Porém, no momento em que Emily adentra a casa onde sua mãe cresceu e conhece o avô que até então nunca tinha visto – um gigante de 2,5 metros de altura muito recluso e gentil -, ela se dá conta de que os mistérios de Mullaby não estão lá para serem solucionados: eles são um modo de vida. Papéis de parede mudam de acordo com o seu humor; luzes inexplicáveis passeiam piscando nos quintais pela noite; e uma vizinha “cozinha” esperança e otimismo em forma de bolos.
Todos em Mullaby amam os bolos de Julia Winterson – o que é um bom sinal, já que Julia não dá sinais de que vai parar de prepará-los. Ela os oferece em seu restaurante e também aos amigos, tanto para satisfazer a vontade de todos por uma boa guloseima quanto na esperança de reconquistar um amor que ela teme haver perdido para sempre.
Ovos, leite, farinha, açúcar... Fazer bolos é a única linguagem que a orgulhosa, porém vulnerável, Julia encontra para expressar o que há de mais sincero em seu coração. Mas será que isso é o suficiente para trazer de volta ao seu convívio aqueles que ela magoou no passado?
Poderia um bolo macio e cheiroso realmente recuperar o seu amor? Existe mesmo um fantasma luminoso dançando no quintal de Emily? Neste livro, as respostas nunca são o que se espera que sejam. Por outro lado, nessa cidadezinha de desajustados, o inesperado acaba se ajustanto muito bem... É ler para descobrir.
Sobre a autora
A garota que perseguiu a lua
Autor: Sarah Addison Allen
Editora: Planeta
Páginas: 256
Preço: R$ 34,90
0 comments:
Postar um comentário