CIRCUITO MUNDIAL: Juliana e Larissa vencem em Pequim e assumem a liderança

Demorou quatro etapas, mas o primeiro título de Juliana e Larissa no Circuito Mundial de vôlei de praia 2012 veio em grande estilo. Depois de sete vitórias, sem perder sets, as brasileiras subiram ao lugar mais alto do pódio neste SÁBADO (12.05) em Pequim, na China, no encerramento do segundo Grand Slam da temporada.

Na decisão em Pequim, as brasileiras superaram as italianas Cicolari e Menegatti por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/15. As holandesas Keizer e Van Iersel terminaram em terceiro lugar depois da vitória por 2 sets a 1 (21/14, 24/26 e 16/14).

"Estou muito feliz porque consegui mudar minhas memórias. Tinha lembranças muito ruins de Pequim", revela Juliana, lembrando que a dupla não chegou nem às oitavas de final na capital chinesa na última temporada.

O primeiro ouro do ano valeu também a liderança do ranking mundial às atuais campeãs. Medalhistas de prata em Sanya e de bronze em Xangai, Juliana e Larissa chegaram aos 2.400 pontos em 2012, deixando para trás as chinesas Chen Xue e Zhang Xi, que têm 2.200, e as brasileiras Talita e Maria Elisa, que somam 2.180.

"Ainda não tínhamos jogado tão bem quanto gostaríamos esse ano. Estava faltando concentração e eu não me sentia tão bem fisicamente. Este torneio foi muito importante, porque jogamos bem e recuperamos a confiança. Agora vamos retornar ao Brasil e nos preparar para a próxima etapa", comenta Juliana, eleita a melhor jogadora do Grand Slam chinês.

Nas semifinais, Juliana e Larissa ganharam de Holtwick e Semmler por 2 a 0 (21/18 e 21/17), mesmo placar da vitória de Cicolari/Menegatti sobre Keizer/Van Iersel, com duplo 21/18.

Próxima etapa é na Rússia

Após o Grand Slam chinês, o Circuito Mundial terá uma interrupção de mais de 20 dias. A competição será retomada no Grand Slam de Moscou, no dia seis de junho. O Brasil tem seis duplas inscritas nesta etapa: Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa, Taiana/Vivian, Maria Clara/Raquel, Ângela/Lili e Ágatha/Bárbara Seixas.

==> Foto: FIVB

0 comments:

Postar um comentário