Programação dos filmes - Espace Le Corbusier – Embaixada da França
Meses Maio e junho - 2012
Mês de Maio
Quarta-feira, 30 de maio de 2012 às 19hs
Até Já À tout de suite (França, 2004)
De Benoit Jacquot. Com Isild Le Besco,
Nicolas Duvauchelle e Ouassini Embarek.
Drama em Preto e branco. Duração 95’. Classificação: 14anos
Sinopse:
França, década de 70. Lili, uma jovem de 19 anos, encerra uma conversa por telefone com seu namorado ouvindo um “até logo”. A partir desse momento, ela sente, quase de maneira inconsciente, que a sua vida vai virar de cabeça para baixo. O homem por quem está apaixonada é na verdade um bandido e ele acaba de cometer um assalto. Pessoas teriam sido mortas... Começa então, a hora da tomada de decisões para essa jovem moça de família tradicional burguesa que nada predestinava a uma aventura desenfreada com seu amor rumo a uma geografia fugaz e solar (Espanha, Marrocos, Grécia)...
Mês de Junho
Quarta-feira, 13 de Junho de 2012 às 19hs
A àrvore e a Floresta L'Arbre et la foret (França, 2010). De Jacques Martineau e Olivier Ducastel. Com Françoise Fabian, Guy Marchand, Sabrina Seyvecou e Yannick Renier. Drama em Cores/97’.
Sinopse:
Frederick planta árvores e, há quase 60 anos, cultiva um segredo. Apenas sua esposa e seu filho mais velho sabem a verdade sobre sua história. A morte deste filho, com quem tivera conflitos, o leva a finalmente revelar a seus próximos aquilo que ele nunca pudera dizer.
Quarta-feira, 27 de Junho de 2012 às 19hs
A Flor do Mal La Fleur du Mal (França, 2003). De Claude Chabrol. Com Mélanie Doutey e Nathalie Baye. Drama em Cores / 104’.
Sinopse:
Se o tempo existe, pode a culpa ser transmitida - como algumas doenças – de geração para geração? Que conseqüências um erro não expiado pode ter para o culpado e para os seus descentes? No fim da Segunda Guerra Mundial, numa atmosfera sufocante de acerto de contas com os colaboracionistas, uma mulher é absolvida por um crime que cometeu. O filme se passa nos dias de hoje, durante as eleições municipais, quando um crime será cometido. Quem é culpado? Aquele que comete o crime ou aquele que se acusa? E culpado de quê? E se o tempo não existe...
Todos os filmes são legendados e as sessões são gratuitas!
Depois da projeção dos filmes, é promovido um debate, dirigido pelo crítico de cinema Sergio Moriconi.
0 comments:
Postar um comentário