Brasília estraga festa do 'brasileiro' Larry, vence em Bauru e faz 1 a 0

Antes do início do jogo desta sexta-feira, no Ginásio Panela de Pressão, Larry Taylor foi homenageado. Era a primeira partida do armador depois de se naturalizar brasileiro, e ele bem que tentou aumentar a festa da torcida do Bauru. Foi o cestinha do confronto, com 29 pontos, mas foi pouco contra seus prováveis companheiros de seleção brasileira. Decisivos nos momentos finais, Alex, Nezinho e Guilherme Giovannoni garantiram a vitória por 80 a 76, e o Brasília fez 1 a 0 na série.

As equipes agora voltam a se enfrentar na segunda-feira, às 20h, no Ginásio Nilson Nelson. O jogo 3 da série também acontece no Distrito Federal, na terça-feira.

O Brasília dominou a maior parte da partida, mas, com 1m19s para o fim, Pilar colocou o Bauru na frente (73 a 72) e levantou a torcida. Mas o experiente Brasília não se abalou. Guilherme marcou uma bandeja com 43s para o fim para abrir 76 a 73, e Alex converteu os seis lances livres que cobrou no fim da partida para garantir o triunfo brasiliense.

- É uma concentração muito forte. A gente está sempre tentando fazer com que nesses momentos decisivos a defesa fique ainda mais forte. A gente aperta a defesa para ficar mais confiante no ataque - disse Giovannoni ao SporTV.

Alex foi o maior pontuador do Brasília, com 20 pontos, além de cinco rebotes e quatro bolas roubadas. Nezinho contribuiu com mais 18 pontos, e Guilherme fez 12. Do lado do Bauru, Larry pegou seis rebotes e deu cinco assistências além dos 29 pontos. Fischer acertou quatro bolas de três para marcar mais 15 pontos.

O jogo

O Brasília começou o jogo com tudo e chegou a abrir 8 a 0, mas Larry assumiu rapidamente a responsabilidade de comandar o Bauru e marcou os seis primeiros pontos equipe da casa (10 a 6). Apesar do bom começo adversário, os anfitriões conseguiram equilibrar a partida, mas Nezinho pôs os visitantes com quatro pontos de vantagem ao fim do quarto: 21 a 17.

A equipe visitante mais uma vez começou o período mais ligada e abriu seis pontos de distância (25 a 19), mas o Bauru acertou três arremessos de três pontos consecutivos para assumir a liderança com 5m09, após bola certeira de Mosso. O time da casa, porém, não soube aproveitar o bom momento. O Brasília respondeu com oito pontos consecutivos, terminando em uma bela enterrada de Alex no contra-ataque para fazer 36 a 30. Com uma cesta de Pilar nos últimos segundos do quarto, o time do Distrito Federal foi para o intervalo vencendo por 40 a 35.

A história continuou se repetindo. Mais um início de quarto melhor do Brasília, que abriu dez pontos de vantagem em bola de três pontos de Alex (49 a 39). As equipes, porém, passaram a ter altos e baixos. O Bauru emendou uma sequência de sete pontos para ficar apenas três atrás, mas os visitantes voltaram a ter o comando do período e terminaram vencendo por 61 a 52.

A vantagem de nove pontos, porém, foi desaparecendo no último período. O Bauru foi tirando a diferença aos poucos e, com 4m21s no relógio, novamente deixou tudo igual após dois lances livres de Douglas Nunes: 68 a 68.

A torcida tentava empurrar o time da casa, mas um torcedor jogou contra. Cipriano fez falta antidesportiva em Jeff, mas um objeto foi atirado em quadra, e os anfitriões levaram falta técnica, A equipe então não teve direito a cobrar dois lances livres. Esfriou um pouco a reação, mas a Panela de Pressão esquentou novamente quando Pilar marcou com 1m16s para colocar o Bauru em vantagem: 73 a 72. Mas na hora de decidir, o Brasília foi melhor. Foram quatro arremessos errados do paulistas contra seis lances livres convertidos de Alex, mas dois pontos de Giovannoni para garantir o triunfo por 80 a 76.

==> Fonte: Globoesporte

==> Foto: Sérgio Domingues / HDR Photo

0 comments:

Postar um comentário