Você é quem você come

O grupo estudou a fundo duas filosofias de vida bastante atuais e contraditórias, que acham a sua expressão mais radical na alimentação. De um lado, ativistas vegetarianos lutando por uma vida mais saudável, mais zen, desinteressados no crescimento do país a qualquer custo e condenando veementemente hábitos alimentares e consumistas de grande parte da população. De outro, workaholics capitalistas, que não se permitem perder tempo comendo ou se exercitando, são clientes fiéis de redes de fast-food e nunca experimentaram beringela.

Percebendo uma tendência extremista em ambos os comportamentos, o espetáculo viaja rapidamente ao futuro pra revelar uma iminente 3ª guerra mundial entre partidários das duas ideologias opostas. Ambos se condenam e se odeiam. Tal guerra teve sua origem em 2011, época em que a relação entre dois irmãos diametralmente opostos, um Workaholic e o outro Zen, entra em colapso. Os dois não se suportam e a condição piora quando se encontram em disputa pelo o coração de uma mesma mulher.

Os irmãos são Nahim, o atlético ativista verde, fiscal dos hábitos alimentares de seus parentes e amigos, e John, empresário capitalista gordinho que se alimenta apenas de promoções especiais em redes de fast-food, sem alface, nem picles. Eles não se falam há 3 anos, até que a namorada de John, Malu, termina a relação alegando não suportar mais o estilo de vida do companheiro. Ela justifica que está engordando e se tornando cada vez mais estressada. John não tem outra saída a não ser recorrer ao irmão Nahim pra pedir alguns conselhos. Nahim oferece ajuda - dar aulas de yoga pra Malu - e John aceita o trato e paga as aulas para a moça. O problema é que Malu se encanta com o estilo de vida de Nahim, que a seduz indiretamente, colocando-a contra o estilo de vida do seu irmão. John desconfia e corre atrás de descobrir a verdade. Ele está sendo traído por Malu logo com o próprio irmão, considerado por ele preguiçoso e sujo?

A peça se desenrola tendo como foco Malu dividida dentro deste triângulo amoroso tão oposto e imperfeito e que é, obviamente, uma fonte inesgotável de confusões e risadas.

Ao final, a grande surpresa. A platéia decidirá com quem Malu deve ficar. Por meio de uma votação, o fim da peça será determinado pelo público, totalmente interativo Queremos saber a opinião da platéia em relação a um tema tão polêmico e cotidiano.

Pra retratar o assunto, o grupo pesquisou a fundo o tema por meio de livros e filmes relacionados, além de testemunhar atentamente discussões fervorosas que pipocavam semanalmente entre amigos, nos ambientes de trabalho e bares da cidade. O espetáculo explora o tema por todos os pontos de vista com muita informação, piadas e comentários ácidos, e prevê os limites aos quais cada ideologia pode nos levar. Com isso, pretendemos desmitificar argumentos radicais alegados por ambos os lados e levar o espectador a uma reflexão livre, desarmada e divertida.


Ficha Técnica:

Direção - Flávio Nardelli

Elenco - Bernardo Felinto, Fabianna Kami e Marcio Minervino

Iluminação - Camilo Soudant

Sonoplastia - Rodrigo Jolee

Operação de telão - Rosber Melo

Contra-regragem - Bruno Moraes e Arisson Meira

Roteiro - Grupo De 4 é Melhor

Direção de Produção - André Deca

Produção - DECA Produções


SERVIÇO:

TEATRO DOS BANCÁRIOS

DIAS 05 À 20 DE MAIO

SÁBADOS ÀS 21 HORAS E DOMINGO ÀS 20 HORAS

R$50,00 a inteira e R$25,00 a meia (estudantes, idosos, professores, doadores de 1 kg de alimento)

Ingressos a venda na bilheteria do teatro

Informações: 3262 9090/ 81090456

Classificação etária:14 anos

Duração: 90 minutos


==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário