RICARDO E PEDRO CUNHA ESTREIAM NO CIRCUITO MUNDIAL BUSCANDO PÓDIO EM BRASÍLIA

BRASÍLIA (DF) - Brasília é a primeira parada da caminhada de Ricardo e Pedro Cunha rumo a Londres. Na capital federal, a dupla estreia no Circuito Mundial 2012 nesta quinta-feira, dia 19, na arena montada na Esplanada dos Ministérios, torneio que abre a temporada internacional. Não fosse importante já pelo fato de ser em areias brasileiras, a etapa se torna ainda mais importante pela corrida olímpica que vai indicar as duas parcerias do país nos Jogos da Inglaterra. O baiano Ricardo luta pela quarta classificação às Olimpíadas, tendo conquistado três medalhas: ouro (Atenas-2004), prata (Sydney-2000) e bronze (Pequim-2008). O carioca Pedro Cunha tenta a classificação ainda inédita para os Jogos. Juntos há quase nove meses, o baiano e o carioca somam cinco títulos (Grand Slam da Áustria e Open da Holanda, pelo Circuito Mundial, e as etapas de Salvador (BA), Maceió (AL) e Fortaleza (CE), pelo Circuito Brasileiro), projetam um bom torneio em Brasília e destacam o equilíbrio e o alto nível da competição. Ricardo tem sete títulos em etapas brasileiras (09/07/05/04/03/99/98), além de um vice-campeonato e um terceiro lugar. Cunha também já esteve no pódio em etapa brasileira, em 2006, quando ficou em terceiro lugar. E quer voltar, subindo degraus.

- Todo o planejamento deste ano é voltado para a classificação para Londres-2012. Este é o nosso foco. Jogar em Brasília, mais do que isso, jogar no Brasil, no nosso país, é importante, é bom para começarmos bem esta temporada. Nossa dupla está crescendo, evoluindo a cada etapa e, agora, inicia o Circuito Mundial e a reta final por essa vaga nas Olimpíadas. Estou muito confiante, temos trabalhado bem, encontrando o nosso melhor ritmo, o nosso melhor jogo, e eu não poderia ter um parceiro melhor nesse momento do que o Ricardo. Queremos começar bem o campeonato, chegar à fase final, brigar por um lugar no pódio, estar na decisão lutando por esse título - afirmou Cunha, bicampeão brasileiro (2010 / 2007).

- Treinamos bem e estamos prontos para começar o Circuito Mundial. É muito bom começar jogando em Brasília, com o nosso clima, com o nosso calor, com o nosso público. Tenho boas lembranças daqui, vencemos em 2009 e lembro que a torcida fez uma festa maravilhosa. Estamos vindo de uma semana de treinos em Saquarema e a motivação é muito grande. Temos conversado bastante, corrigindo algumas coisas para tentar errar o menos possível. Agora é hora de concentração, de entrar em quadra para buscar todas as bolas, estamos numa disputa com outras duas duplas de excelente nível pelas vagas em Londres e vamos lutar por essa classificação. Um bom resultado em Brasília é importante para dar ainda mais confiança, mais moral, estamos bem preparados e vamos lutar para estar no pódio, para brigar pelo título - prometeu o baiano, eleito ‘Herói Olímpico’ pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

==> Foto: Divulgação / CBV

0 comments:

Postar um comentário