Red Bull X-Fighters/ Dubai/ Saltos em pleno aquecimento para tour de US$ 1 milhao

Josh Sheehan da Austrália realizou um show de saltos incríveis diante do Burj Khalifa, em Dubai, o mais alto edifício do mundo, com 828 metros de altura. Ao lado do defensor do título, o espanhol Dani Torres, os melhores atletas do Freestyle Motocross do mundo estarão na luta por uma premiação total de US$ 1 milhão.

DUBAI - O mais prestigiado tour de Freestyle Motocross do mundo começa a temporada 2012 no dia 13 de abril, na praia de Jumeirah, em frente ao maravilhoso panorama de Dubai. Dani Torres da Espanha é o favorito no campeonato mundial de seis etapas, competindo contra outros 12 dos melhores pilotos FMX do mundo. Mas André Villa da Noruega, e Josh Sheehan da Austrália, acreditam que este será o ano deles ganharem o campeonato Red Bull X-Fighters, depois de alguns flashes de brilhantismo em 2011.

“Será uma batalha dura pelo primeiro lugar, com alguns poucos pilotos com chances de levar a coroa“, afirmou o Diretor de Esportes do Red Bull X-Fighters, Tes Sewell. “Torres é o cara a se derrotar“, acrescentou ele, que também disse que Villa e Sheehan estarão no melhor de suas capacidades, assim como o campeão de 2009/10, Nate Adams, e Robbie Madison (Austrália), quando se recuperarem de lesões sofridas. “Este ano poderá comprovar muitas surpresas, como machucados e recuperações – e sangue novo na competição.“

Villa estava entre os melhores do evento em 2011 até que uma lesão ocorrida a finais do campeonato o fez deixar de lado as duas últimas corridas, enquanto Sheehan veio do nada para atrapalhar os planos dos favoritos e ganhar a final da temporada, em Sidney. Depois de ganhar a competição em 2009 e 2010, Nate Adams dos Estados Unidos, que terminou pertinho de Torres, em segundo, no ano passado, ainda se recupera de uma lesão no ombro e não estará no line up em Dubai. O australiano Blake Williams também estará de olho no prêmio principal, depois de várias performances memoráveis em 2011. Outros favoritos voltando ao cenário neste ano após estar fora por lesões são Levi Sherwood da Nova Zelândia e o suíço Matt Rebeaud, campeão de 2008.

Os atletas saltarão mais de 30 metros em distância e 15 metros de altura com suas bikes no circuito, montado entre as luzes cintilantes de Dubai e as águas turquesa do Golfo Pérsico. 
 
==> Foto: Joerg Mitter / Stefan Aufschnaiter

0 comments:

Postar um comentário