Adriano Martins e Kleber Orgulho mantêm seus cinturões no Jungle Fight 37

Duas disputas de cinturão, fato inédito no Jungle Fight, foi o principal ingrediente de sucesso do JF 37, que aconteceu neste sábado, dia 31, e lotou o ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O manauara Adriano Martins e o baiano Kleber Orgulho não deram chances para seus desafiantes, o americano Jimmy Donahue e o paulista Aldo Sultão, respectivamente. O evento contou ainda com um quarteto de peso, atuando como Ring Girls. As beldades e ex-BBBs Adriana Sant´Anna e Jaqueline Faria, além de Fabiana Frota, esposa de Alexandre Frota, se juntaram a ring girl oficial do Jungle, Geisa Vitorino, e juntas deram um aperitivo a mais aos homens presentes nos intervalos de rounds. Outra novidade foi a estréia do novo cage em formato redondo, que passará a ser utilizado em todas as edições a partir de agora.

A primeira luta da noite foi à parte, válida pelas regras do K1. Alex Sandro Pereira não demorou para nocautear Clei Silva e assegurar o título brasileiro de Kickboxing. Abrindo o card de MMA, Thiago Passos e Julho Quirino fizeram um confronto bastante duro e movimentado. Enquanto Thiago usou a estratégia de colocar para baixo e trabalhar por cima, seu adversário buscou a trocação e conseguiu bons golpes. No fim, as quedas conseguidas por Thiago fizeram a diferença na visão dos árbitros, que deram-lhe a vitória por unanimidade. No terceiro combate do dia, Gilberto Dias teve mais iniciativa e colocou os melhores golpes contra Ricardo ‘’Mirrado’’ Maciel e também levou por pontos. Na sequência foi a vez dos grandões Edson Conterrâneo e Alexandre ‘’Bebezão’’ fazerem o embate mais equilibrado. Alexandre conseguiu o maior número de quedas, porém Edson levou muito perigo em duas tentativas de finalização, primeiro em uma guilhotina e posteriormente catando a perna de Bebezão. A difícil decisão acabou ficando para os jurados, que derem, por dois votos a um, a vitória para Conterrâneo.

Na quinta luta, Henrique ‘’Raputin’’ Gomes precisou de muita raça e técnica para vencer. Ele vinha passando um verdadeiro sufoco do peruano Jack Guzman, até que, em um piscar de olhos, encaixou uma chave de calcanhar que decidiu a luta. Depois, Ivan ‘’Batman’’, foi mais agressivo e conseguiu um mata-leão em seu oponente Ari Santos, que foi obrigado a bater. Michel ‘’Trator’’ repetiu a dose contra Sérgio Leal no sexto combate e também venceu com um mata-leão. Na penúltima luta, o baiano Kleber Orgulho defenderia seu cinturão da categoria até 93kg contra Aldo Sultão. Kleber começou com tudo e aplicou uma queda muito plástica em seu adversário. Contudo, Aldo, foi inteligente, e caiu no chão com uma guilhotina encaixada. Kleber foi valente, saiu do golpe e desferiu inúmeros socos em Aldo, que fizeram o árbitro interromper e dar a vitória ao baiano. Para fechar o evento, Adriano Martins colocaria seu cinturão da divisão até 70kg em jogo contra o americano Jimmy Donahue. O manaura fez bonito e precisou de um pouco mais de um minuto para fazer o americano sentir o peso de suas mãos e ser nocauteado.

Resultados – Jungle Fight 37

Adriano Martins venceu Jimmy Donahue por nocaute no 1º round (disputa de cinturão até 70kg).
Kleber Orgulho venceu Aldo Sultão por nocaute no 1º round (disputa de cinturão até 93kg).
Michel Trator venceu Sergio Leal com um mata-leão no 1º round.
Ivan Batman venceu Ary Santos com um mata-leão no 2º round.
Henrique Gomes venceu Jack Guzman com uma chave de calcanhar no 1º round.
Edson Conterrâneo venceu Alexandre Bebezão na decisão dividida.
Gilberto Dias venceu Ricardo Maciel na decisão unânime.
Thiago Passos venceu Julio Quirino na decisão unânime.
Regras k1 - Alex Sandro venceu Clei Silva por nocaute no 1º round.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário