Com a marca de 26s87, o nadador do Pinheiros/SABESP quebrou o recorde do campeonato, venceu a prova dos 50m peito e ficou a apenas 2 décimos do recorde mundial, do sul-africano Cameron Van Der Burgh (26s67). “Eu estava um pouco cansado por causa da final dos 100m, mas acho que fechei minha participação com chave de ouro. Sei que o melhor ainda está por vir”, garante França, campeão mundial nos 50m peito em 2011. Na mesma prova, o pinheirense João Luis Gomes Junior garantiu o segundo lugar, com 27s57 e a dobradinha do clube paulista no pódio.
Na prova feminina, a jovem Ana Carla Carvalho repetiu o desempenho da noite de ontem e venceu os 50m peito com o tempo de 31s78. “Está bom. Melhorei bastante meu tempo no último ano e quero trabalhar de olho em 2016”, prometeu a nadadora do Pinheiros/SABESP. Beatriz Travalon foi a terceira colocada, com o tempo de 32s33.
Nos 100m livre, o destaque do dia foi Marcelo Chierighini. Ao nadar a eliminatória em 48s79, o atleta do Pinheiros/SABESP vai assegurando vaga na equipe brasileira que disputará o Revezamento 4x100m livre na Olimpíada de Londres (os outros três são César Cielo, Nicolas Oliveira e Bruno Fratus). “Eu estava um pouco ansioso, queria fazer uma prova legal e deu certo. Consegui tirar um peso das costas, mas ainda tenho que esperar a tentativa olímpica para poder comemorar a minha vaga para os Jogos”, disse Marcelo. Na final, disputada agora a noite, Chierighini ficou com a prata, completando a prova em 49s05. O francês Frédérick Bousquet foi o terceiro, com o tempo de 49s14. Entre as mulheres, bronze para a jovem Larissa Martins Oliveira, do Pinheiros/SABESP, com o tempo de 55s90.
Nas finais do Revezamento 4x50 m livre, o Pinheiros confirmou sua tradição e levou a medalha de ouro com os homens e as mulheres. Na decisão feminina, Flávia Delaroli, Larissa Martins Oliveira, Tatiana Lemos e Carolina Bergamaschi nadaram em 1m42s17. “A gente sempre tem uma energia boa juntas. O revezamento 4x50 é uma tradição do clube e caímos com tudo na água”, contou Carolina Bergamaschi. Já o time masculino, formado por Bruno Fratus, Fred Bousquet, Marcelo Chierighini e Walter Lessa, completou a prova em 1m26s88.
O Pinheiros/SABESP lidera o Troféu Maria Lenk de Natação com 1799 pontos, seguido pelo Clube de Regatas Flamengo, com 1695,50, Corinthians, com 1597,50 e Minas Tênis Clube, com 1378 pontos. A última etapa da competição acontece neste sábado, no Rio de Janeiro.
0 comments:
Postar um comentário