Com o segundo melhor tempo do mundo, Bruno Fratus confirma sua vaga na Olimpíada de Londres

O atleta Bruno Fratus foi o nadador mais rápido do mundo em 2012 durante algumas horas desta quarta-feira. Na disputa do Troféu Maria Lenk de Natação, o nadador do Pinheiros/SABESP completou a eliminatória em 21s70, melhor marca no mundo até então e que lhe garantiu a raia quatro na decisão. Na final, Bruno foi superado pelo campeão olímpico César Cielo (com 21s38) e ficou com o segundo lugar, com o tempo de 21s76.

Com o desempenho no Rio de Janeiro, Fratus confirma sua vaga para os Jogos Olímpicos de Londres. “Não tem como não ficar contente. Fiz o melhor tempo do mundo pela manhã e fui o segundo agora. Queria ter nadado melhor na decisão, mas o mais importante é estar bem posicionado no ranking mundial nessa reta final. Estou confiante para uma dobradinha brasileira em Londres”, afirma Bruno, referindo-se a uma possível final olímpica com Cielo.

O francês Frédérick Bousquet foi o terceiro colocado da prova, com 21s79, e garantiu mais um pódio para o Pinheiros/SABESP na competição. “Eu estou feliz em nadar pelo Pinheiros. O nível da natação brasileira é muito alto e, para mim, Bruno Fratus e César Cielo são os melhores. Eu não sabia muito o que esperar da competição, mas estou satisfeito por nadar abaixo dos 22s”, garantiu Bousquet que não obteve a vaga para os Jogos de Londres nas seletivas de seu país.

Entre as mulheres, Flávia Delaroli chegou muito perto do índice para a Olimpíada ao completar a eliminatória em 25s38 (o índice é de 25s20). Na final, nadou os 50m em 25s69 e ficou com o segundo lugar. As pinheirenses Larissa Martins, Tatiana Lemos e Carolina Bergamaschi também nadaram a decisão, mas não conquistaram medalhas.

Nos 100m borboleta, o pinheirense Gabriel Mangabeira ficou a nove décimos do índice para os Jogos de Londres, completando a eliminatória em 52s42. Na decisão, Manga ficou com o quarto lugar, com o tempo de 53s14. O pinheirense Henrique Martins também nadou a final, completando a prova em 53s53. Na decisão feminina, quarto lugar para Gabriella Silva (1m00s40) e quinta colocação para Daniele Paoli (1m00s44).

Na final do Revezamento 4x200m feminino, as atletas Laure Manaudou, Larissa Martins, Patricia Santa Fé e Julia Ama ficaram com a prata ao completar a prova em 8m16s29.

Ao final da segunda etapa do Troféu Maria Lenk, o Pinheiros/SABESP está em segundo lugar, com 731 pontos, atrás apenas do Clube de Regatas Flamengo - que lidera com 764,50. O Corinthians aparece em terceiro, com 701,50 e o Minas Tênis Clube em quarto, com 689 pontos.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário