Ayrton Senna está vivo na capa da ALFA de abril

E se ele saísse daquela Williams azul e branca sem um arranhão? Quem seria o campeão aos 52 anos? Esta foi a pergunta que ALFA fez a Reginaldo Leme, o mais influente e um dos mais longevos jornalistas de automobilismo do Brasil. Reginaldo e Senna foram amigos e conviveram por mais de 15 anos em paddocks e hotéis do circo da Fórmula 1. O jornalista não apenas abraçou a ideia como entrou em pormenores -- dos pontos obtidos nos outros três campeonatos mundiais que Senna teria ganhado até se aposentar em 1999 a detalhes vívidos de batalhas contra Michael Schumacher. Todas as frases de Senna nessa reportagem fictícia foram inspiradas ou retiradas de suas entrevistas dadas em vida.

A matéria é ilustrada com imagens de Keith Sutton, fotógrafo que foi também relações públicas de Senna no início dos anos 1980. Os cliques mostram momentos raros do piloto antes da fama: em casa, nos treinos e até malhando na piscina. “Tenho certeza de que ele foi o maior de todos e teria sido campeão de novo. Pela Ferrari!”, afirma Sutton, sem saber que Reginaldo Leme havia imaginado a mesma coisa.

A homenagem é composta ainda um por uma análise que discorre sobre a carreira e vida de Senna, com o título “Por que não haverá outro igual”. Além de usar detalhes técnicos da carreira que o Senna "real" teve, o jornalista Paulo Nogueira cita uma recente entrevista feita pela BBC com os maiores pilotos da atualidade. Os campeões Fernando Alonso, Lewis Hamilton, Mika Hakkinen e Michael Schumacher - que bateu cada recorde de Senna - concordam que Senna foi o maior.

Sobre a ALFA

A ALFA é o maior lançamento do segmento masculino dos últimos anos. Apresentada ao mercado em 2010, é publicada pela Editora Abril e traz reportagens pautadas por temas de interesse e comportamento dos homens, com elegância, sabedoria e irreverência, na intenção de ajudá-los a aproveitar o melhor da vida. Gente de sucesso, relacionamento, carreira, saúde, estilo, gastronomia e mulheres são alguns dos assuntos abordados pela revista.

Vencedora do 25º Prêmio Veículos de Comunicação, apontada pela Academia Brasileira de Marketing(ABM) como a melhor revista do segmento masculino, ALFA já trouxe em suas capas Luciano Huck, Galvão Bueno, Steve Jobs, Ronaldo, Aécio Neves, Neymar, Chico Buarque, Clint Eastwood, Fernando Henrique Cardoso, Camila Pitanga, Bill Gates, entre outros.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário