- Temos conseguido bons resultados e isso é importante, mostra que estamos no caminho certo. Este é o meu quarto ano seguido disputando a etapa de Brasília e, nos últimos três consegui chegar à decisão. Fui vice-campeão nas três vezes. Gosto de jogar aqui, o público torce muito e sempre tratou a nossa dupla com muito carinho, ainda mais esse ano, que é um ano diferente, um ano de expectativa por causa das Olimpíadas. Todos os times estão bem preparados, o que vai, com certeza, fazer do torneio bastante equilibrado, e todo mundo tem o mesmo objetivo: sair daqui com o título. E o nosso objetivo não é diferente - comentou o capixaba Alison, eleito ‘Melhor Jogador’ do Campeonato Mundial da Itália, no ano passado.
- É começo de Circuito Mundial e a motivação é a maior possível. Faltam poucos meses para as Olimpíadas, que é a meta da nossa equipe nos últimos anos, e todas as duplas estão se preparando muito bem. Estou muito feliz de estar vivendo esse momento, estamos fazendo um bom trabalho e abrir a temporada aqui no Brasil é ainda melhor, sentindo o calor do nosso povo, jogando com a nossa torcida. Estive na final nos últimos três anos, jogar aqui na capital é como jogar em uma das ‘minhas casas’, tenho familiares aqui, muitos amigos, e não havia lugar melhor para começar o campeonato do que aqui. Vamos à quadra muito concentrados, focados no nosso objetivo que é lutar por um pódio, para chegar à decisão e brigar pelo título, e estou confiante de que temos tudo para fazer um grande torneio - afirmou Emanuel, decacampeão do Circuito Mundial e eleito ‘Melhor Jogador do Ano’ pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) em 2011.
Juntos, Alison e Emanuel disputaram duas vezes a etapa da capital federal, chegando à final e terminando vice-campeões em ambas. Se considerarmos as etapas de Circuito Mundial disputadas no Brasil, Emanuel tem oito títulos (09/07/05/04/03/01/97/97) em 15 finais (ao todo foram 33 torneios disputados até hoje no país), enquanto Alison tem três vice-campeonatos nos últimos três anos (11/10/09), sendo que, em 2009, foi derrotado pelo atual parceiro Emanuel na decisão. Em 2011, Alison e Emanuel foram campeões do Circuito Mundial com 6.460 pontos, à frente de Rogers e Dalhausser (EUA), atuais campeões olímpicos, que acumularam 6.160. Após a etapa de Brasília, a dupla segue para três torneios fora do país: Myslowice (Polônia), Xangai e Pequim (China).
==> Foto: Dalton Jendiroba / EsporteCultura
0 comments:
Postar um comentário