Um acidente envolvendo o jogador Alison finalizou o duelo entre duas das principais duplas da atualidade: Alison/Emanuel (BRA), atuais campeões do Circuito Mundial, e Rogers/Dalhausser (EUA), medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim 2008.
Alison e Emanuel começaram a partida em desvantagem. Os norte-americanos abriram 6x1, mas os brasileiros não desistiram. Com apoio da torcida, Alison/Emanuel pressionou os adversários e chegaram a 17x15 (a favor dos norte-americanos). Mas, aos 14' de partida, ao tentar recuperar uma bola defendida por Emanuel, Alison chocou-se contra o painel rotativo atrás da cadeira do árbitro, e cortou-se, ficando impossibilitado de continuar em jogo.
“Foi uma fatalidade, um acidente. Corri para salvar a jogada e confesso que não vi a placa. Quando caí, coloquei o braço na frente para proteger meu rosto, tanto que a lente dos óculos ficou arranhada. Foi uma pancada muito forte. Logo já senti a dor no braço. A equipe médica pediu para que eu ficasse calmo, pois estava sangrando muito. Depois, tive atendimento e levei 11 pontos. Agora é esperar para tirar os pontos, repousar duas semanas e voltar com força total para as etapas na China”, descreveu Alison.
O médico da organização, doutor Muhamad Jalal, tranquilizou o público. “Foi apenas um corte no antebraço direito e algumas escoriações. Não foi um corte tão profundo. Fizemos a sutura e a higienização do local, que são os procedimentos de emergência para estancar o sangramento. Mas não foi nada que comprometa o atleta a longo prazo”.
De acordo com Ricardo Bernd, diretor da etapa brasileira do Circuito Mundial, todos os procedimentos de segurança exigidos pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) foram seguidos e o acidente foi uma fatalidade. “Em todas as quadras, as placas e os objetos são protegidos por borracha para evitar acidentes. Infelizmente o Alison se chocou contra uma emenda atrás da cadeira do árbitro, em uma área onde os jogadores normalmente não chegam. Mas vamos providenciar uma proteção extra no local. A FIVB e nós, como organizadores, damos total garantia e segurança aos atletas para a continuidade da competição”, explicou.
0 comments:
Postar um comentário