Vitor Genz vence a primeira do MINI Challenge Cup em Interlagos e Raphael Abbate, a segunda

SÃO PAULO (24.março.2012) - O MINI Challenge, o campeonato que conta com os carros mais charmosos das pistas brasileiras, conheceu os dois primeiros vencedores da temporada 2012 neste sábado, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com duas baterias realizadas dentro da programação da Stock Car, a categoria deu o pontapé inicial para o seu terceiro ano de história.

A primeira bateria foi dominada pelo gaúcho Vitor Genz. Com certa folga, ele largou na pole e não sofreu pressão dos adversários. Arrasador na tomada de tempos realizada sexta, o vice-campeão de 2011 conseguiu ainda garantir a pole na última corrida da rodada tripla, que terá largada amanhã às 10h30.

"Consegui administrar bem a vantagem sobre os adversários. Vamos ver se levamos a vitória da última bateria para começar bem o campeonato". O pódio foi completado por Matheus Castro, Raphael Abbate e Rodrigo Hanashiro. Wanderson Freitas terminou na terceira posição, mas foi penalizado em 20 segundos por conduta anti-desportiva e caiu para a sexta posição.

Já na segunda bateria, Vitor Genz também largou na pole, mas um problema no motor do MINI Cooper #46 acabou com as chances da segunda vitória, que caiu no colo do paulista Raphael Abbate, terceiro colocado no campeonato do ano passado. O jovem piloto largou em terceiro e, com uma postura agressiva no circuito paulistano, garantiu o lugar mais alto do pódio.

"Estávamos muito competitivos, virando quase no mesmo tempo. Consegui fazer uma boa largada porque fiz um bom acerto para o carro. Este ano estou correndo sozinho, então é mais fácil poupar o carro e os pneus e poder planejar melhor. Isso facilita muito o trabalho", completou Abbate.

O pódio da segunda bateria teve Wanderson Freitas na segunda posição, Eduardo Scheer chegou em terceiro, Christian Mor foi quarto e Gabriel Correa fechou a lista dos cinco primeiros.

==> Foto: Fernanda Freixosa / Vicar

0 comments:

Postar um comentário