Serão cerca de 30 convidados, entre pacientes e equipe do hospital. A participação faz parte do processo de resocialização daqueles que se recuperam de algum trauma. Desta vez, foram convidados pacientes do programa de lesão medular.
O convite atende principalmente aqueles que vêm de fora da cidade. Além da oportunidade de ampliar o espaço para lazer, os convidados poderão assistir de perto uma cerimônia oficial brasileira. Esta será a quarta vez que os pacientes do Sarah participam da Troca da Bandeira.
Para facilitar o acesso à cerimônia, o grupo terá uma tenda especial, montada à esquerda dos oficiais, em frete à Bandeira. Os convidados deverão ficar próximos às autoridades, que representam o Estado Brasileiro.
Troca da Bandeira
A cerimônia de Troca da Bandeira ocorre no primeiro domingo de cada mês, sempre comandada por uma instituição. Em abril, o evento será comandado pelo Governo do Distrito Federal. A solenidade e o protocolo que lhe diz respeito são instituídos por Lei.
O texto traz que o “Bandeirão”, como é conhecido, deverá ficar permanentemente no topo de um mastro especial na Praça dos Três Poderes de Brasília como símbolo perene da Pátria e sob a guarda do povo brasileiro. O gesto de trocá-lo a cada 30 dias já se tornou um grande atrativo turístico da cidade e reúne milhares de pessoas a cada cerimônia.
==> Foto: Divulgação
0 comments:
Postar um comentário