
Na ocasião, o comitê executivo do Ano de Valorização tomará posse oficialmente. Compõem o colegiado representantes dos seguintes órgãos: Sedhab (coordenação); Secretaria de Cultura; Secretaria de Turismo; Secretaria de Governo; Secretaria de Comunicação Social; Secretaria de Educação; Secretaria de Obras; Secretaria de Publicidade Institucional; Arquivo Público do Distrito Federal; Novacap e Terracap.
O Ano de Valorização foi instituído em janeiro deste ano, abrindo oficialmente as comemorações pelos 25 anos da capital como Patrimônio Cultural da Humanidade — título concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Brasília detém a maior área tombada do mundo (112,5 km²), sendo o único bem contemporâneo a receber tal distinção.
O objetivo é implementar a integração de ações governamentais voltadas direta ou indiretamente para a valorização de Brasília como Patrimônio Cultural da Humanidade. Entre as várias ações programadas para celebrar a data estão a realização de seminários nacionais e internacionais sobre assuntos ligados à valorização e proteção de Brasília, organização de concursos culturais nas escolas do DF, produção de materiais educativos e a entrega das reformas dos monumentos que são símbolos da cidade, caso do Catetinho e Panteão, além da realização de ações de educação patrimonial, turísticas e esportivas.
Serviço
Entrada franca
Capacidade: 350 pessoas
Censura livre
Às 18h30 na Sala Martins Pena do Teatro Nacional
Sobre Hamilton de Holanda
0 comments:
Postar um comentário