Mais rápido que Phelps, brasileiro vai à final dos 100m livre em Indianápolis

O Brasil esteve bem representado nesta quinta-feira, no Grand Prix de Indianápolis de natação, nos Estados Unidos. Sem Cesar Cielo, coube a João de Lucca ser o grande destaque do país nas eliminatórias da competição. Ele foi o quarto colocado, ficou à frente de Michael Phelps nos 100m livres e garantiu vaga na final, que será realizada ainda na noite desta quinta. A brasileira Daynara de Paula também teve bom desempenho e foi às finais nos 100m borboleta.

João de Lucca, que nada pela equipe americana de Louisville, cravou o quarto melhor tempo dos 100m livres, com 49s87. Michael Phelps completou a prova em 50s16, a sétima marca. O desempenho de Phelps foi melhor nos 100m borboleta, garantindo vaga nas finais da modalidade com o terceiro tempo (53s20). Já Ryan Lochte decepcionou e fez um discreto 12º lugar, com 54s41, ficando fora da disputa por medalha.

A brasileira Daynara de Paula teve uma boa exibição e cravou 59s64 nos 100m borboleta. Com o tempo, foi a quarta mais rápida das eliminatórias e garantiu vaga na final.

Os 200m peito foram marcados pelo forte ritmo, tanto no masculino quanto no feminino. Entre os homens, Christopher Burckle se classificou para a final com 2m09s72, apenas dois segundos acima do recorde mundial. Já Micah Lawrence manteve o alto nível entre as mulheres e terminou a eliminatória em primeiro, com 2m25s77.

==> Fonte: Globoesporte

==> Foto: Agência Getty Images

0 comments:

Postar um comentário