LANÇAMENTO NACIONAL DO VÍDEO - Skateboard, Ame-o ou Deixe-o

A sessão de lançamento do filme “Skateboard, Ame-o ou Deixe-o” será no dia 10 de março, no auditório do Museu Nacional de Brasília. O lançamento do vídeo contará com várias atividades culturais, como demonstração de atletas de skate locais e nacionais, além de apresentações de DJs da cidade. As atividades do lançamento começam às 19h (veja programação abaixo). O evento tem o apoio da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do GDF.

O vídeo batizado de “Skateboard. Ame-o ou Deixe-o” apresentará o material captado em três anos de filmagens de skatistas como Jay Alves, Washington Pereira, LP Aladin, Juliano Amaral, Samuel Jimmy, além de skatistas convidados. A iniciativa está sendo considerada pela mídia especializada um dos vídeos mais esperados do ano de 2012. O vídeo foi produzido pelos próprios skatistas, com registros da trajetória da vida dos atletas e imagens de suas manobras captadas em cinco estados brasileiros e três países.

A Capital Skateboard, marca criada por Aladin, destaca-se no cenário nacional, dentro do segmento, como uma das grandes referências de produção de conteúdo áudio visual independente. A marca já lançou mais de 20 vídeos pela Internet (videocast) com uma média de 2 a 4 mil espectadores por vídeo, somando mais de 60 mil espectadores.

Além de produzir vídeos, a Capital dá suporte a um time de skatistas profissionais que se destacam nos eventos e campeonatos nacionais e internacionais, a marca brasiliense divulga a valorização do esporte e da cultura do Skate e produz também camisetas e modelos de Skate, com mais de 10 pontos de distribuição em todo o Brasil.

A produção do evento será realizada pelo coletivo Mutirão Cultural, que há 10 anos trabalha com eventos de arte e cultura urbana na cidade em parceria com a Capital Skateboard, marca referência na cultura do Skate no DF e em todo o território nacional.

BREVE HISTÓRICO DO VIDEO
SKATEBOARD. AME-O OU DEIXE-O!


1964

Na década de 60 o governo militar criou o slogan “BRASIL. Ame-o ou Deixe-o” para ser usado em sua campanha publicitária. O slogan era uma ordem explícita para aqueles que eram contra o golpe, passassem a obedecer ao governo militar ou deixassem o País. Comprometidos com o futuro e a democracia do Brasil, o povo resistiu às torturas e à censura e lutou bravamente pela democracia liquidando o governo militar em 1985.

2012 – SKATEBOARD. AME-O OU DEIXE-O!

A Capital Skateboard acredita ser o papel da arte/skate subverter os significados e propor novas discussões. Audacioso, o grupo parafraseou o slogan do governo militar dando-lhe um novo sentido.

"Nosso primeiro vídeo é um convite a reflexão para aqueles que, por algum motivo, ainda não se entregaram de vez ao skate. Além de apresentar um skate cabreiro, a mensagem é fazer as pessoas refletirem o quanto amam o skate e o quanto se comprometem para o seu desenvolvimento", declara Aladin. O vídeo documenta o amor que Jay Alves, Washington Pereira, LP Aladin, Juliano Amaral, Samuel Jimmy e os demais skatistas convidados sentem pelo skate.

Palavras e manobras expressam as dificuldades que cada um passou para continuar fazendo o que mais ama: seguir firme andando de skate. A subversão do significado do vídeo vem na ácida mensagem para aqueles que exploram o estilo de vida que o skate proporciona. Mas não deve ser levado ao extremismo no sentido ditatorial. "Mostra apenas que estamos atentos", argumentam.

"Na verdade, esperamos que a mensagem se torne um incentivo para aqueles que ainda não se comprometeram com o skate, passem a amá-lo e lutar para o seu desenvolvimento. Caso contrário, dediquem-se a fazer alguma coisa que amem de verdade. Pois diferente dos militares, a Capital Skateboard espera que mais pessoas passem a amar o skate", explica Luis Paulo.

Portanto, AME-O!


Teaser promocional do Vídeo Skateboard. Ame-o ou Deixe-o!

http://vimeo.com/34785208


Matérias sobre o Lançamento do Vídeo


ESPN BRASIL: http://m.espn.com.br/blg-col-noticiaip.php?id_bc=234694

www.capitalskateboard.com.br

SKATISTAS DA CAPITAL SKATEBOARD

LP Aladin - DF


O Brasiliense Luis Paulo Fernandes – “Aladin” tem 24 anos, metade da sua vida é dedicada ao Skate. Idealizador da Capital Skateboard se tornou skatista profissional ano passado, ao longo dos últimos três anos vem registrando e divulgando seu skate pelas diversas cidades do Brasil e no mundo.

Jay Alves – MG

Conquistou respeito como amador nos principais circuitos brasileiros, tornando-se profissional em 2007 representando o estado de Minas Gerais aos 23 anos, sua zona de atuação não é mais apenas o Brasil. Jarbas Arcanjo Alves, o Jay hoje representa o skate nacional para o mundo.

Samuel Jimmy – MS

O Skatista Samuel Jimmy Rovere de Campo Grande, Mato Grosso do Sul rouba as atenções em todos os eventos que participa, um dos principais nomes da categoria amador é um dos skatistas que mais apareceu em revistas especializadas em 2011, com apenas 19 anos já é considerado uma lenda viva do skate veloz e com manobras originais.


Washington Pereira – DF/ PR

Lenda viva do skate do DF, com quase 20 anos dedicados ao skate, nasceu em Brasília onde cresceu e desenvolveu seu estilo técnico sobre o skate, se tornando uma das maiores referencias na capital federal, atualmente anda de skate nas ruas de Curitiba.

Juliano Amaral – GO

Skatista versátil se adequa aos mais diferentes tipos de skate, dono de um estilo único, foi levando suas habilidades em transições para as ruas. Apesar de morar em Goiânia Juliano tem seu skate reconhecido por todo Brasil, e é um dos amadores mais promissores do país




Serviço

Programação do lançamento nacional do vídeo - Skateboard, Ame-o ou Deixe-o

Data: 10 de março de 2012

19h - Projeções externas dos 20 videocast as 19h00
20h - Performance nas Pick Ups do Dj Batma
20h - Apresentação e Agradecimentos
21h - Exibição do Video Skateboard. Ame-o ou Deixe-o
22h - Performanece nas Pick Ups do Dj A
23h - Discotecagem DJ Bola
00h - Encerramento

Local: Auditório I do Museu Nacional de Brasília

Acesso livre
Classificação indicativa: livre para todos os públicos

0 comments:

Postar um comentário