EUA visita Brasília por meio de game

A Capital Federal ficou ainda mais conhecida nos Estados Unidos da América (EUA) por meio de um game interativo lançado dia 22, em Nova Iorque. Com uma cara descontraída e representada pelos principais pontos turísticos, Brasília serve como cenário para o personagem YEP, que passeia entre o Congresso Nacional, Catedral Metropolitana e outros lugares bastante conhecidos da cidade.

O jogo é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e visa à divulgação das cidades–sedes da Copa do Mundo de 2014 no exterior. Trata-se de um aplicativo para Iphones, Ipads e celulares com tecnologia android. A novidade já está disponível para aparelhos estrangeiros e deve chegar ao Brasil em uma semana.

Além de promover as cidades que irão sediar os jogos do Mundial de Futebol, o game tem por obejtivo ampliar a visibilidade do Brasil no exterior, dando um viés ainda mais moderno e tecnológico à imagem do país.

Para inauguração, a Embratur providenciou uma tenda Brasil em maio a Times Square, avenida mais movimentada de Nova Iorque. Enquanto o público testava o jogo no estande, as famosas telas gigantes que enfeitam o centro da cidade exibirão as imagens em tempo real, uma manobra para alcançar o maior número possível de pessoas.

Segundo dados da Embratur, o país foi escolhido por ser o maior emissor de turistas para o Brasil. Em 2010, 641.377 norte-americanos visitaram alguma cidade brasileira. Destes, 33% a negócio e 17% a lazer. Entre os segmentos mais procurados estão sol e praia (38,4%), prática de ecoturismo e turismo de aventura (24,8%). O gasto médio a lazer é de US$ 95,25 e a negócios é de US$ 151,58.

Atividades integradas

No início desta semana, o Instituto Brasileiro de Turismo e o Google lançaram, também nos Estados Unidos, um novo canal brasileiro no YouTube, disponível no endereço www.youtube.com/visitbrasil. A ferramenta foi desenvolvida para facilitar o planejamento de viagens com destino ao Brasil, de forma interativa, com imagens, vídeos e informações detalhadas sobre o que fazer no país.


0 comments:

Postar um comentário