![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7iM17elol-OJnLBCDYvnTvdS0KsvKP3MWjDvgQM1-Er2GiKS8-DI_PjCm_VIgg12KMiDaJpr288Bo1Zd-x56ZE_IncoZmDQB36kNXahoZDw4LIhbbCUeSRX6hrwDmqt7fhXCsGKvgc4s/s320/288.jpg)
O jogo é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e visa à divulgação das cidades–sedes da Copa do Mundo de 2014 no exterior. Trata-se de um aplicativo para Iphones, Ipads e celulares com tecnologia android. A novidade já está disponível para aparelhos estrangeiros e deve chegar ao Brasil em uma semana.
Além de promover as cidades que irão sediar os jogos do Mundial de Futebol, o game tem por obejtivo ampliar a visibilidade do Brasil no exterior, dando um viés ainda mais moderno e tecnológico à imagem do país.
Para inauguração, a Embratur providenciou uma tenda Brasil em maio a Times Square, avenida mais movimentada de Nova Iorque. Enquanto o público testava o jogo no estande, as famosas telas gigantes que enfeitam o centro da cidade exibirão as imagens em tempo real, uma manobra para alcançar o maior número possível de pessoas.
Segundo dados da Embratur, o país foi escolhido por ser o maior emissor de turistas para o Brasil. Em 2010, 641.377 norte-americanos visitaram alguma cidade brasileira. Destes, 33% a negócio e 17% a lazer. Entre os segmentos mais procurados estão sol e praia (38,4%), prática de ecoturismo e turismo de aventura (24,8%). O gasto médio a lazer é de US$ 95,25 e a negócios é de US$ 151,58.
Atividades integradas
No início desta semana, o Instituto Brasileiro de Turismo e o Google lançaram, também nos Estados Unidos, um novo canal brasileiro no YouTube, disponível no endereço www.youtube.com/visitbrasil. A ferramenta foi desenvolvida para facilitar o planejamento de viagens com destino ao Brasil, de forma interativa, com imagens, vídeos e informações detalhadas sobre o que fazer no país.
![](http://starcopos.com.br/esportecultura/dalton.png)
![](http://starcopos.com.br/esportecultura/linha_autor.png)
0 comments:
Postar um comentário