Azarenka consegue virada incrível e vence 26ª partida consecutiva

Ela esteve perdendo por 6/1 e 5/2. Por cinco vezes, ficou a dois pontos da eliminação. Mesmo assim, a número 1 do mundo, Victoria Azarenka encontrou uma maneira de vencer e manter sua série invicta em 2012. Depois de 2h47m, ela virou um jogo quase perdido contra a eslovaca Dominika Cibulkova e triunfou por 1/6, 7/6(7) e 7/5.

Ao alcançar sua 26ª vitória consecutiva na temporada, Azarenka também conquistou uma vaga nas quartas de final do WTA de Miami. A bielorrussa, que já tem o segundo melhor começo de temporada da história da WTA (o recorde é de Martina Hingis, que venceu seus 37 primeiros jogos em 1997), enfrentará na próxima fase a francesa Marion Bartoli (7 do mundo), que vem de vitória por 6/1 e 6/2 sobre a russa Maria Kirilenko (22).

Começo frustrante para a número 1

A eslovaca dominou a partida desde os primeiros games, batendo mais forte na bola e tomando a iniciativa dos pontos. Azarenka, errando mais do que o normal, não conseguia nem vencer atacar nem ganhar os pontos com erros da adversária. A número 1 só venceu um game quando já perdia a primeira parcial por 5/0. Cibulkova, porém, não deu chances e fechou o set no game seguinte.

A segunda parcial começou de forma parecida. Enquanto Azarenka não conseguia esconder a frustração e se irritava com alguns pontos perdidos, Cibulkova disparava na frente. A eslovaca abriu 4/0 e sacou para o jogo em 5/2. Cometeu três erros, e cedeu a quebra, mas teve outra chance de sacar para o jogo no décimo game, em 5/4. Outra vez, um punhado de errosde Cibulkova decidiu o game. O último deles, uma péssima curtinha para fora, deixou o placar em 5/5.

A parcial foi para o tie-break e, quando parecia que Azarenka venceria fácil, Cibulkova esboçou uma última reação, salvando quatro set points. Com o placar em 7/7, a número 1 subiu à rede, e a eslovaca executou uma belaa cruzada. A bola, porém, saiu por pouco, dando um quinto set para Azarenka. Outra bola longa de Cibulkova encerrou a parcial: 7/6(7).

O terceiro set foi cheio de variações e completamente imprevisível. Vika abriu a parcial com uma quebra, mas Cibulkova devolveu logo depois e empatou em 1/1. O cenário se repetiria duas vezes. Azarenka venceu o quinto e o sétimo games no serviço da eslovaca, mas Cibulkova devolveu as quebras no sexto e no oitavo games.

No 11º game, o saque, que já havia deixado Cibulkova na mão no segundo set, voltou a falhar. Com sua décima dupla falta no jogo, a eslovaca cedeu outra quebra. Azarenka ainda teve que encarar outro break point, mas se salvou com um ótimo saque. Dois pontos depois, Vika, com seu primeiro match point, viu Cibulkova jogar uma direita fácil para fora.

Confira os outros resultados desta segunda em Miami

(1) Victoria Azarenka (BLR) 2 x 1 (16) Dominika Cibulkova (SVK) 1/6, 7/6(7) e 7/5
(2) Maria Sharapova (RUS) 2 x 0 Ekaterina Makarova (RUS) 6/4 e 7/6(3)
(4) Caroline Wozniacki (DIN) 2 x 0 (23) Yanina Wickmayer (BEL) 7/6(6) e 6/0
(5) Agnieszka Radwanska (POL) 2 x 0 (WC) Garbiñe Muguruza Blanco (ESP) 6/3 e 6/2
(10) Serena Williams (EUA) 2 x 0 (6) Samantha Stosur (AUS) 7/5 e 6/3
(7) Marion Bartoli (FRA) 2 x 0 (22) Maria Kirilenko (RUS) 6/1 e 6/2
(8) Na Li (CHN) 2 x 1 (12) Sabine Lisicki (ALE) 3/6, 6/4 e 6/2

==> Fonte: Globoesporte

==> Foto: Reuters

0 comments:

Postar um comentário