Aventuras Matemáticas

Um livro diferente, que não é para ser lido na ordem convencional. É uma trama cheia de mistérios que o pequeno leitor só poderá desvendar com jogos matemáticos e seguindo a sequência maluca das pistas.

O Planeta dos quebra-cabeças, tem tudo a ver com manipulação de dados. Para resolver os problemas, é preciso usar tabelas, gráficos, médias e probabilidade. Se errar, o leitor será levado à explicação do problema e também poderá voltar para o caminho certo da aventura.

A mansão dos labirintos, tem tudo a ver com figuras, sólidos, espaço e medidas. Para resolver os problemas, basta recorrer aos conhecimentos de linhas, ângulos e medidas. Se errar, o leitor será levado à explicação do problema e também poderá voltar para o caminho certo da aventura.

O museu dos mistérios, tem tudo a ver com números. Para resolver os problemas, é preciso conhecer padrões numéricos, fatores, números primos, números romanos e ordens e classes dos números. Se errar, o leitor será levado à explicação do problema e poderá voltar para o caminho certo da aventura.

A caverna das pistas, tem tudo a ver com cálculos. Para resolver os problemas, é preciso usar porcentagem, fração, cálculos de aproximação e de sequência. Se errar, o leitor será levado à explicação do problema e também poderá voltar para o caminho certo da aventura.

Título: O Planeta dos Quebra-Cabeças

Autor: David Glover

Editora: Zastras

ISBN: 978-85-213-1724-1

N. de páginas: 48

Preço: R$ 24,90


Título: A mansão dos Labirintos

Autor: David Glover

Editora: Zastras

ISBN: 978-85-213-1725-8

N. de páginas: 48

Preço: R$ 24,90


Título: O Museu dos Mistérios

Autor: David Glover

Editora: Zastras

ISBN: 978-85-213-1726-5

N. de páginas: 48

Preço: R$ 24,90


Título: A Caverna das Pistas

Autor: David Glover

Editora: Zastras

ISBN: 978-85-213-1727-2

N. de páginas: 48

Preço: R$ 24,90

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