Arthur Zanetti vai à final das argolas na etapa de Cottbus da Copa do Mundo, na Alemanha

Santo André (SP) - Arthur Zanetti, da Seleção Brasileira de Ginástica Artística, classificou-se em primeiro lugar para a final das argolas na etapa de Cottbus da Copa do Mundo, na Alemanha. O ginasta alcançou 15.675 na disputa qualificatória desta quinta-feira (22), melhor marca entre 36 atletas, e volta à Lausitz Arena Cottbus no sábado (24) para buscar a medalha.

O brasileiro aumentou sua nota no aparelho em relação ao Mundial de Tóquio, em outubro, quando conquistou a medalha de prata e garantiu vaga nas Olimpíadas de Londres. Na ocasião, Zanetti subiu no pódio com 15.600. Seu maior adversário, o chinês Ybing Chen - ouro no Mundial com 15.800 - classificou-se para a final em Cottbus em segundo, com 15.625.

Quem também está representando o País na Alemanha é Arthur Nory. Em seu primeiro ano na categoria Adulta, oficialmente, o ginasta de 18 anos faz sua estreia em Copas do Mundo. Nas disputas qualificatórias desta quinta, ele chegou perto da final no solo: ficou na 12ª posição (14.250), mas apenas os oito primeiros se classificam. No cavalo, terminou em 35º (12.550). O atleta volta a competir na sexta-feira (23), a partir das 15h (horário local), para tentar vaga na final do salto.

Arthur Zanetti e Arthur Nory viajaram para a Europa com o técnico Marcos Goto. Também integram a delegação o fisioterapeuta Diego Mafra de Oliveira e o árbitro José Luiz Zamur. A delegação retorna ao Brasil na segunda-feira (26). A etapa de Cottnus da Copa do Mundo termina no domingo (25).

==> Foto: Ricardo Bufolin / Photo&Grafia

0 comments:

Postar um comentário