O cronograma da Bienal começa no dia 14 de abril, em cerimônia oficial com a presença de autoridades governamentais. A ocasião será marcada pela entrega do Prêmio Brasília de Literatura e a entrega simbólica do Cartão do Professor. Em seguida, será aberto o ciclo de palestras, debates, mostras e apresentações.
O evento será realizado nos auditórios do Espaço Bienal, na Biblioteca Nacional de Brasília, e no Museu da República. Para começar, o Museu já exibe uma prévia da programação, com a mostra Zérois. Trata-se de releituras de obras de artistas como Picasso, Velazquez, Goya, Salvador Dalí, Roy Lichtenstein e Andy Warhol feitas pelo cartunista Ziraldo. As pinturas mostram super-heróis em situações cômicas e rompem com o mito do poder e da invencibilidade dos personagens.
A programação segue até o dia 23 de abril. Durante o período, haverá ainda Fóruns entre órgãos públicos, encontros com autores, oficinas, recitais e outras ações. Para incentivar as crianças, a Bienal inclui contação de histórias, peças e teatro de bonecos.
0 comments:
Postar um comentário