Anatomia da escrita : exposiçao de Kryographia / the book of wonderings, the book I am

Um projeto artistico no Museu Nacional do Conjunto Cultural da República (28 de março – 29 de abril) sobre a escrita como uma utopia e um gesto estético paradoxal entre uma metáfora de calor humano e uma metáfora de frio absoluto.


“Kryographia“ (a escrita no gelo), um projeto iniciado em 2010 em Grécia, é um projeto sobre o espaço interno do escritor, produzindo uma energia que é irreversível no tempo, com um ato criativo que não é re-executável. Gelo serve como um recipiente de perdas de energia. Nenhuma energia e nenhuma ação deve escapar do espaço(-tempo) do campo das obras. O escritor está dentro de um ambiente isolado e redesenha a natureza. Eventualmente, o escritor falha, o texto perfeito está fora da linguagem.


"the book of wonderings, the book I am" é a segunda parte do díptico, um projeto iniciado em Portugal em 2010 como uma homenagem ao escritor Português José Saramago, é um livro escrito à mão, em forma de mãos cortadas de papel, um conjunto de notas, uma descrição subjetiva de eventos diários: caminhadas, ações, encontros e observações com os sentidos, o tátil, o toque das mãos.


Curadoria : Geert Vermeire

Produção: the Milena principle (Bélgica) e ABOUT: Espaço Cultural (Grécia)


MUSEU NACIONAL, Conjunto Cultural da Republica Setor Cultural Sul, Lote 2 -CEP 70310-000-Brasilia-DF-Brasil Tel 5561 3325-5220 / 3325-6410http://www.sc.df.gov.br/ email: museunacional@gmail.com

0 comments:

Postar um comentário