Wellington Nem faz carnaval na defesa do Bangu, e Flu vai à semifinal

Ao começar a temporada treinando no terceiro time do Fluminense, Wellington Nem teve a tranquilidade necessária para buscar o seu espaço. Neste sábado, ao substituir Rafael Sobis, poupado, ele teve sua melhor atuação: fez gol, deu assistência para Araújo e sofreu o pênalti cobrado por Fred na vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, em São Januário. Para deixar o carnaval completo, a classificação para as semifinais da Taça Guanabara foi garantida graças à derrota do Boavista para o Vasco no Engenhão.

O Fluminense terminou sua jornada no Grupo B com 13 pontos, atrás do Vasco (que somou 21) e à frente de Boavista, Friburguense e Volta Redonda (todos com 11). O compromisso tricolor para tentar chegar à final do primeiro turno será na quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Botafogo, no Engenhão. Ao Bangu resta trabalhar para dar a volta por cima na Taça Rio, uma vez que, em oito jogos até agora, não fez um ponto sequer.

O Fluminense começou a partida desorganizado, sofrendo com o jogo brusco do Bangu e com os sucessivos erros de passe, principalmente de Diguinho e Carlinhos. O time da Zona Oeste parava todas as jogadas com falta, evitando que Thiago Neves, cérebro do time, fosse acionado. Araújo mostrava muita disposição, mas não conseguia fazer as vezes de criador. Antes dos 25 minutos, a cobrança de falta de Fred à esquerda do gol foi uma das poucas coisas a animar os 1.419 pagantes (que proporcionaram renda de R$ 39.280).

A melhor opção era a velocidade de Wellington Nem, que fazia bons deslocamentos e tabelas. O atacante deixou Araújo na cara do gol, mas a zaga chegou antes para fazer o desarme. Pouco depois, no entanto, Nem mostrou malandragem ao cavar um pênalti marcado pelo árbitro Wagner Magalhães. Na cobrança, Fred tirou o zero do placar: 1 a 0.

O gol deixou o Flu mais solto em campo, principalmente Wellington Nem. Puxando a responsabilidade, ele deu bela assistência para Araújo receber dentro da área e bater cruzado para ampliar o placar: 2 a 0. A vantagem deu tranquilidade ao time, que aproveitou também a inferioridade técnica do Bangu para colocar a bola no chão e trocar passes.

O Bangu voltou com postura um pouco mais agressiva para o segundo tempo, enquanto o Flu voltou a errar muito. Uma das poucas chances aconteceu quando Fred deu belo passe para Nem, que finalizou em cima do goleiro William Alves. Um pífio erro de passe de Fred no meio de campo foi o retrato da oscilação do time, que não jogava bem e dava espaço ao adversário.

Uma das razões para a atuação abaixo da média do Flu era o fraco rendimentos dos laterais Bruno e Carlinhos. Com isso, o time centralizava as jogadas e facilitava a vida da zaga do Bangu. Para sair da mesmice, Wellington era disparado a melhor opção. Foi o que aconteceu quando Fred apareceu pela direita e cruzou rasteiro. A defesa não fez o corte, e a bola sobrou na segunda trave para Nem dominar e bater firme para fazer 3 a 0.

Nome do jogo, Nem seguiu com seu repertório de dribles e arrancadas, fazendo a festa da torcida. Aos 30 minutos, foi substituído para a entrada de Jean, arrancando aplausos e protestos da torcida contra a decisão de Abel Braga de poupar o jogador.

Com Lanzini no lugar de Thiago Neves, e Wagner na vaga de Araújo, o Flu ganhou fôlego, mas as jogadas não encaixaram. Sem Wellington Nem, o jogo perdeu o brilho, mas o jovem jogador cumpriu a missão e colocou o Fluminense na semifinal da Taça Guanabara - e um ponto de interrogação na cabeça de Abel Braga.

==> Fonte: Globoesporte

==> Foto: Agência Photocâmera

0 comments:

Postar um comentário