SUPERLIGA MASCULINA 11/12: Vivo/Minas derruba o líder Vôlei Futuro

RIO DE JANEIRO, 24/02/2012 - Um jogo de tirar o fôlego. Assim foi o duelo entre Vôlei Futuro (SP) e Vivo/Minas (MG) pela sétima rodada do returno da Superliga masculina. Nesta SEXTA-FEIRA (24.02), depois de 2h33 de jogo, o time mineiro não se intimidou ao enfrentar o líder da competição em seu ginásio e venceu por 3 sets a 2 (17/25, 25/21, 25/23, 24/26 e 17/15), no Plácido Rocha.

Apesar da derrota, o Vôlei Futuro permanece na liderança da Superliga, com 40 pontos, mas dependerá dos outros resultados da rodada neste sábado para manter-se na liderança. Já o Vivo/Minas soma 35 pontos, o mesmo número da Cimed/SKY (SC), quarta colocada.

Na próxima rodada, na quarta-feira (29.02), o Vivo/Minas terá um clássico mineiro. Em casa, na Arena Vivo, enfrentará o Sada Cruzeiro (MG), a partir das 21h30.
Já Vôlei Futuro buscará a recuperação no mesmo dia, também em casa. O adversário será o RJX (RJ), a partir das 20h, o ginásio Plácido Rocha.

Eleito o melhor jogador da partida, o central Orestes, do Vivo/Minas, saiu de quadra satisfeito com o resultado e com o Troféu VivaVôlei nas mãos. "Fico feliz pela vitória e por ter conseguido jogar bem. O Vôlei Futuro é um time muito forte e difícil de jogar contra. Estávamos precisando de uma vitória como esta para chegar bem nos playoffs", afirmou o jogador, que fez 16 pontos, oito deles de bloqueio.

Outro destaque da vitória do Vivo/Minas foi o levantador Marcelinho. Para o atleta, o time mineiro está surpreendendo quem não apostava na equipe entre as favoritas ao título da Superliga.

"Nossa equipe não era das primeiras favoritas. Ninguém nos apontava como favoritos. Mas estamos surpreendendo somente aos de fora porque, aqui dentro, sempre trabalhamos com respeito e seriedade. Sabemos que assim vamos longe", disse o levantador.

Apesar da derrota, o Vôlei Futuro teve o maior pontuador do duelo. O oposto Lorena deu um show em quadra e marcou 26 pontos. Pelo Vivo/Minas, o ponteiro Lucarelli foi o destaque, com 18 acertos.

RJX vence o BMG/São Bernardo de virada

O RJX viu o BMG/São Bernardo (SP) vencer o primeiro set, mas virou o placar e levou a melhor ao fazer 3 sets a 2 (20/25, 25/20, 25/19, 20/25 e 15/7), em 2h05 de jogo. Em casa, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), a equipe carioca contou com o desfalque do líbero Alan, que, com uma distensão na coxa, foi poupado. Em seu lugar entrou Carlos, que ajudou na vitória pela sétima rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 11/12.

O time do Rio de Janeiro ainda teve boa atuação do oposto Theo, eleito o melhor da partida e, por isso, dono do Troféu VivaVôlei. O atacante do RJX ainda foi o maior pontuador do confronto, com 23 acertos. Theo fez questão de elogiar o técnico do BMG/São Bernardo, Rubinho, com quem trabalha na seleção brasileira.

"O Rubinho é um estrategista e sabíamos que esse seria um jogo difícil. Ele consegue organizar bem o time dele e ler bem o adversário. O BMG/São Bernardo está indo muito bem, contando com centrais rápidos (Luizinho e Isac) e um oposto (Renan) muito grande. Um grande mérito do Rubinho é conseguir utilizar bem as qualidades individuais dos jogadores e transformá-las em um bom coletivo", disse Theo.

O ponteiro Dante lamentou o placar, mas comemorou o resultado final. "Hoje, tivemos momentos de altos e baixos e perdemos um ponto, que tomara que não faça falta lá na frente. Mas, de um modo geral, foi uma vitória importante, que nos dá uma motivação ainda maior para seguir nessa longa estrada que ainda temos pela frente", destacou Dante.

Pelo lado do BMG/São Bernardo, o técnico Rubinho lamentou o desfalque do ponteiro Baiano, mas destacou o ponto conquistado.

"Improvisamos uma situação com o Alemão, que é oposto, jogando na ponta, já que o Baiano, nosso outro ponteiro estava com dores. Isso foi positivo. Mas foi um jogo difícil, contra uma equipe que tem um ataque alto e um bloqueio muito bom, mas jogado até o fim. Garantimos um ponto, que, nesse sistema, pode ser considerado a melhor derrota", ressaltou Rubinho.

Outros jogos

Neste sábado (25.02), outros quatro jogos completarão a rodada. Às 11h, o Sesi-SP receberá o BMG/Montes Claros (MG), no ginásio do Sesi, na Vila Leopoldina, em São Paulo. Às 19h, o Volta Redonda (RJ) medirá forças contra a Medley/Campinas (SP), no ginásio da Ilha São João, em Volta Redonda.

Às 20h, a UFJF (MG) receberá o Londrina/Sercomtel (PR), no ginásio da Universidade Federal de Juiz de Fora. No encerramento da rodada, às 21h, o Sada Cruzeiro duelará contra a Cimed/SKY, a partir das 21h, no ginásio do Riacho, em Contagem. O canal Sport v transmitirá a partida ao vivo.

EQUIPES
VÔLEI FUTURO - Ricardinho, Lorena, Camejo, Dentinho, Michael e Vini. Líbero -Mário Jr.
Entraram - Piá, Maurício, Evandro, Léo e Bob.
Técnico - Cezar Douglas

VIVO/MINAS - Marcelinho, Filip, Lucarelli, Manius, Henrique e Orestes. Líbero - Polaco.
Entraram - Samuel, Luizinho, Bruno, Otávio e Anderson.
Técnico - Marcelo Fronckowiak

GALERIA DE FOTOS
http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=1114
Credito: Alexandre Arruda/CBV

SUPERLIGA MASCULINA 11/12

24.02 (SEXTA-FEIRA) - Vôlei Futuro 2 x 3 Vivo/Minas (25/17, 21/25, 23/25, 26/24 e 15/17), em 2h33, no Plácido Rocha, em Araçatuba (SP)
MAIOR PONTUADOR - Lorena (Vôlei Futuro), com 26 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI - Orestes (Vivo/Minas)

24.02 (SEXTA-FEIRA) - RJX 3 x 2 BMG/São Bernardo (20/25, 25/20, 25/19, 20/25 e 15/07), em 2h05 de jogo, no Macarañazinho, no Rio de Janeiro (RJ)
MAIOR PONTUADOR - Théo(RJX), com 23 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI - Théo(RJX)

25.02 (SÁBADO) - UFJF x Londrina/Sercomtel, às 20h, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG)

25.02 (SÁBADO) - Volta Redonda x Medley/Campinas, às 19h, na Ilha São João, em Volta Redonda (RJ)

25.02 (SÁBADO) - Sesi-SP x BMG/Montes Claros, às 11h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

25.02 (SÁBADO) - Sada Cruzeiro x Cimed/SKY, às 21h, no Riacho, em Contagem (MG) SPORTV

==> Foto: Alexandre Arruda / CBV

0 comments:

Postar um comentário