SUPERLIGA MASCULINA 11/12: Medley/Campinas vence o atual campeão Sesi-SP

RIO DE JANEIRO, 15.02.2012 - O Sesi-SP entrou em quadra como líder da Superliga masculina de vôlei 11/12, mas a Medley/Campinas (SP) não se intimidou e venceu, nesta QUARTA-FEIRA (15.02), por 3 sets a 1 (25/18, 18/25, 25/20 e 25/23). A partida, realizada no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), teve 1h52 de duração.

Com o resultado , o time campineiro passa a somar 25 pontos. E, nesta vitória, o ponteiro Bruno Zanutto foi um dos principais destaques e saiu de quadra com o Troféu VivaVôlei, após ser eleito o melhor jogador da partida.

"Quando o conjunto vai bem, os valores individuais aparecem. Agradeço esse troféu a minha equipe", afirmou Bruno Zanutto. "Hoje jogamos com três ponteiros, com o Mão na saída, e tivemos um volume de jogo alto. Sabemos que ainda temos um caminho duro pela frente. Queremos subir na tabela e preparar bem para o play-off, que é o mais importante", disse o ponteiro da Medley/Campinas.

Citado por Bruno Zanutto, Mão foi o maior pontuador do confronto, com 18 acertos. Seu companheiro de equipe, o experiente central André Heller, capitão da equipe campineira, também destacou a importância do resultado.

"Essa foi uma vitória muito importante para o nosso time. Foi uma retomada para não deixar os primeiros colocados escaparem. Esse é um campeonato muito difícil, com 12 equipes muito equilibradas. A que assimilar melhor as derrotas, sai em vantagem. A nossa equipe precisava corrigir alguns detalhes, hoje conseguiu e saiu com os três pontos", comentou André Heller, sobre a pontuação do time que vence por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1.

Um dos principais jogadores do Sesi-SP, o ponteiro Murilo fez questão de parabenizar o adversário. "Pecamos muito no terceiro set, principalmente nas finalizações. Desperdiçamos muitos contra-ataques. No quarto, erramos muito também, mas a Medley/Campinas jogou bem e mereceu a vitória", afirmou Murilo.

Após o importante resultado, a Medley/Campinas enfrentará o Volta Redonda (RJ), na próxima rodada. O confronto será no dia 25 de fevereiro, às 19h, no ginásio Ilha São João, em Volta Redonda (RJ).

O Sesi-SP receberá o BMG/Montes Claros (MG) na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), no mesmo dia, às 11h.

Ainda nesta quarta-feira (15.02), acontece um duelo mineiro entre BMG/Montes Claros (MG) e Sada Cruzeiro (MG).

O JOGO

Tiago Barth bloqueou e marcou o primeiro ponto do jogo, a favor do Sesi-SP. O segundo também foi de bloqueio, com o outro central do time da Vila Leopoldina, Sidão. O fundamento continuou forte no Sesi-SP, mas a Medley/Campinas conseguiu equilibrar o jogo (5/5). Os donos da casa passaram à frente e fizeram 16/13. O bloqueio do experiente André Heller levou o placar a 18/14 e forçou o técnico do Sesi-SP, Giovane, a pedir tempo. Embalado pela torcida, o time campineiro seguiu melhor e venceu o primeiro set por 25/18.

O Sesi-SP voltou melhor para a segunda parcial e fez 4/2. No primeiro tempo técnico, nova vantagem em 8/5. A equipe comandada pelo técnico Giovane abriu ainda mais a diferença no placar quando fez 15/9. Neste set, o time da Vila Leopoldina demonstrou superioridade, venceu por 25/18 e empatou o jogo em sets.

Equilíbrio logo no início da terceira parcial: 4/4. A Medley/Campinas conseguiu imprimir seu ritmo de jogo e, com boa atuação do central Gustavão, esteve à frente em 13/11. Quando o placar mostrava essa diferença, Giovane pediu tempo. O Sesi-SP virou em 17/16. Na jogada seguinte, um bloqueio do levantador Rodriguinho deixou o jogo novamente igual. Ace de André Heller e a Medley/Campinas faz 21/18. No final, melhor para o time campineiro, que venceu por 25/20.

Os donos da casa começaram com ritmo mais forte e fizeram 4/2. O ponteiro Bruno Zanutto explorou o bloqueio adversário e a Medley/Campinas abriu dois pontos (8/6) na primeira parada técnica. O Sesi-SP assumiu o comando do placar em 10/9. O final do set foi bastante disputado e o time campineiro levou a melhor, venceu o quarto set por 25/23 e o jogo por 3 sets a 1.

Quatro partidas nesta quinta-feira

A sexta rodada do returno continuará nesta QUINTA-FEIRA (16.02), quando quatro jogos serão realizados. Às 19h, o BMG/São Bernardo (SP) receberá a UFJF (MG) no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo (SP).

E, às 20h, serão os confrontos entre Cimed/SKY (SC) x Vôlei Futuro (SP), às no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC); Vivo/Minas (MG) x RJX (RJ), na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG) e Londrina/Sercomtel (PR) x Volta Redonda (RJ), no ginásio Moringão, em Londrina (PR).

EQUIPES

MEDLEY/CAMPINAS - Rodriguinho, Mão, Lukianetz, Bruno Zanutto, Gustavão e André Heller. Líbero: Lukinha

Técnico - Cacá Bizzocchi

Entraram: Fidele, Aranha, Bob

SESI-SP - Sandro, Juninho, Murilo, Léo Mineiro, Tiago Barth, Sidão. Líbero: Serginho

Técnico - Giovane Gavio

Entraram: Everton, Jotinha, Rodrigão, Japa e Diogo

SUPERLIGA MASCULINA 11/12

SEXTA RODADA DO RETURNO

15.02 (QUARTA-FEIRA) - Medley/Campinas 3 x 1 Sesi-SP (25/18, 18/25, 25/20 e 25/23), em 1h52, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP)

MAIOR PONTUADOR - Mão (Medley/Campinas), com 18 pontos

TROFÉU VIVAVÔLEI - Bruno Zanutto (Medley/Campinas)

15.02 (QUARTA-FEIRA) - BMG/Montes Claros x Sada Cruzeiro, às 21h, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)

16.02 (QUINTA-FEIRA) - BMG/São Bernardo x UFJF, às 19h, no gináio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo (SP)

16.02 (QUINTA-FEIRA) - Cimed/SKY x Vôlei Futuro, às 20h, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC) SPORTV

16.02 (QUINTA-FEIRA) - Vivo/Minas x RJX, às 20h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG)

16.02 (QUINTA-FEIRA) - Londrina/Sercomtel x Volta Redonda, às 20h, no ginásio Moringão, em Londrina (PR)

==> Foto: Alexandre Arruda / CBV

0 comments:

Postar um comentário