Perto do UFC, Roger Gracie confirma sua mudança para os pesos-médios

Um Gracie não dá o ar da graça no UFC desde abril de 2010, quando Renzo foi derrotado por Matt Hughes na edição 112. Mas a família mais tradicional do MMA está bem perto de ter de novo um representante no maior evento do esporte no mundo. Roger Gracie, dez vezes campeão mundial de jiu-jítsu, ainda preferiu usar a cautela e não confirmar o acordo 100% fechado, mas disse que as negociações estão bem avançadas.

- Não está nada confirmado, estou esperando o retorno do meu empresário. Na internet está confirmado (o Twitter da revista Gracie Magazine noticiou que o acordo já estava fechado), mas não tive uma resposta final ainda. De repente, já pode estar fechado, mas, pelo que eu saiba, ainda não - disse Roger, em entrevista por telefone.

Outra situação que ainda não está 100% fechada é a ida de Roger Gracie para a Black House, time dos empresários Ed Soares e Jorge Guimarães, que gerenciam as carreiras de lutadores como Minotouro, Minotauro, Glover Teixeira, Lyoto Machida e Anderson Silva. A negociação também está bem encaminhada e há até a chance de Roger, que mora em Londres, treinar com o "Spider" em um futuro bem próximo.

- Está praticamente certo (o acordo com a Black House), estamos só finalizando. O Joinha (Jorge Guimarães) é manager do Anderson, então existe essa chance, sim. Acredito que, se fechar com o Joinha, isso vai acontecer - declarou o Gracie

A única certeza que Roger tem, no momento, é que ele vai baixar uma categoria. O Gracie de 30 anos e 1,94m sai do peso meio-pesado e agora será do peso médio, o mesmo de Anderson Silva, Toquinho, Demian Maia, Wanderlei Silva e Vitor Belfort.

- Indo ou não para o UFC, eu já tinha pensando nisso. Já vinha pensando há um tempo e decidi fazer.

Roger Gracie tem cinco lutas em carreira no MMA. Venceu as quatro primeiras por finalização e foi derrotado apenas na última, quando King Mo Lawal o nocauteou em setembro do ano passado, pelo Strikeforce. Antes de Roger, os Gracie que atuaram pelo UFC foram Royce, Renzo e Rolles.

==> Fonte: Globoesporte

==> Foto: Divulgação / Strikeforce

0 comments:

Postar um comentário