MONOBLOCO no Carnaval de Brasília

O domingo de carnaval será animado na capital federal. Pelo quarto ano consecutivo, o Monobloco fará os foliões de Brasília chacoalharem os esqueletos. Para abrir os trabalhos o grupo Coisa Nossa já avisou que tocará muito samba e pagode. E para fechar a noite Mr. Babão cantando o melhor da musica baiana.

Criado a partir das oficinas de percussão ministradas por Pedro Luís e A Parede a partir do ano de 2000, o MONOBLOCO tornou-se uma referência do carnaval de rua, resgatando clássicos da cultura carnavalesca nacional e incorporando outros gêneros musicais brasileiros ao instrumental do samba.


Esse espírito de festa é a base desse grupo que em sua formação para shows tem 26 integrantes. No show, o repertório inclui, além de sambas e marchas tradicionais, clássicos de Tim Maia, Benjor, Nação Zumbi, Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Gilberto Gil e muitos outros nomes na música brasileira, seus espetáculos são verdadeiros bailes que têm feito a alegria das mais variadas plateias.


Serviço:

Data: 19.02.12

Hora: a partir das 22h

Local: Salão Social da AABB

Ingressos: Pista - R$ 60 (meia entrada)

Camarote – R$ 90 (meia entrada)


*Preços Sujeitos a alteração e de meia-entrada.


Pontos de Venda: Mormaii - Pontão - Brasília Shopping - Terraço Shopping - Pátio Brasil e Conjunto Nacional - Liga Retrô - Park Shopping e Pátio Brasil

Informações: 8121-0800 - 8154-0416 - 8141-9945 - 7814-0850




Monobloco

Há dez anos, quando o Monobloco surgiu na cena musical brasileira, seus cinco fundadores – integrantes da banda Pedro Luís e A Parede (Pedro Luís, Mário Moura, C.A. Ferrari, Sidon Silva e Celso Alvim – não tinham ideia que uma oficina de percussão ministrada no SESC Vila Mariana, em São Paulo, seria o início de uma longa história de sucesso.

Hoje, o grupo tem 22 músicos e faz uma média de dez apresentações por mês em todo o país, com um formato batizado de Monobloco Show. Em sua versão bloco, eles arrastaram uma multidão de 350 mil pessoas no encerramento do carnaval carioca deste ano. Na oficina permanente de percussão realizada no Rio de Janeiro são formados mais de 150 batuqueiros por ano.

O Monobloco é formado por: Alessandro Valente (cavaco), Alexandre Momo (guitarra, teclado e voz), André Schmidt (chocalho e agogô), C.A Ferrari (repique), Caco Chagas (surdo, xequerê, chocalho e agogô), Carlinhos Chaves (cavaco e violão de 7 cordas), Celso Alvim (regência, repique e agogô), Fábio Allman (voz e tamborim), Fábio Groove (tamborim, agogo e hi-hat), Fred Castilho (caixa), Gabriel Lopes (surdo e agogô), Gui Rodrigues (caixa), Igor Araújo (baixo e chocalho), Junior Teixeira (tamborim, mpd, agogo e hi-hat), Leo Saad (conga e agogô), Marcos Feijão (caixa), Mário Moura (surdo), Mestre Maurão (surdo, tamborim e agogô), Pedro Luís (voz), Pedro Quental (voz), Pitito (caixa), Renato Biguli (voz) e Sidon Silva (tamborim, hi-hat, agogo e pratos).

0 comments:

Postar um comentário