Fla faz 8 a 7 no Flu e decide o Carioca mais uma vez contra o América

Pelo terceiro ano seguido, Flamengo e América farão a final do Campeonato Carioca de showbol. Depois de ver o Diabo eliminar o Vasco na primeira semifinal do dia, o Rubro-Negro bateu o Fluminense por 8 a 7, na manhã deste sábado, em Vilar dos Telles - distrito de São João de Meriti-RJ. A decisão será neste domingo no mesmo local, com transmissão ao vivo do SporTV, a partir das 10h. O Flamengo vai em busca do tri, enquanto o Mecão tenta acabar com a hegemonia do time da Gávea.

As equipes começaram a partida com uma postura cautelosa. O primeiro gol só foi sair aos sete minutos, quando Alexandre arriscou da entrada da área e fez 1 a 0 para o Flu. Aos 11, Maurinho invadiu a área tricolor e foi derrubado por Ricardo Cruz. Djalminha cobrou o pênalti com cavadinha e empatou a partida.

O Rubro-Negro chegou à virada aos 14, com um gol de André Cruz, em chute da intermediária. O Tricolor não se entregou e voltou a empatar a partida, aos 16, com Fabinho. Dois minutos depois veio a virada do Flu, com Cadu. Não deu para comemorar por muito tempo. Logo após a saída de bola, Fabio Baiano apareceu na área para encher o pé e fazer 3 a 3.

O mesmo Fabio Baiano colocou o Flamengo novamente em vantagem a cinco minutos do fim da primeira etapa. Na comemoração, uma dancinha em homenagem ao zagueiro Junior Baiano, que, machucado, assistiu à partida com os reservas. Aos 23, Leo Guerra fez 4 a 4, em lance de oportunismo, mas Athirson, em chute prensado da esquerda, fez o Flamengo ir para o intervalo em vantagem.

Etapa final

O jogo seguiu equilibrado e movimentado no segundo tempo. Com menos de três minutos, cada time já havia marcado um gol, o Fla com Djalminha e o Flu com Maciel. Aos sete minutos, Djalminha, em jogada individual, fez 7 a 5. Quatro minutos depois, Athirson arriscou da intermediária e fez o oitavo.

A partir de então, o jogo ficou mais nervoso, com muitas faltas dos dois lados. Reclamando muito, Maciel e Djair foram advertidos com o cartão amarelo pelo árbitro Oscar Roberto Godoi. A cinco minutos do fim, Cadu diminuiu a vantagem rubro-negra para apenas dois gols.

O Flu seguiu lutando e fez o seu sétimo gol a 30 segundos do fim, mas já era tarde. Festa rubro-negra na Baixada Fluminense e mais uma decisão de Carioca entre Flamengo e América.

Flamengo: Robertinho, André Cruz, Emerson, Athirson, Nélio e Djalminha: Entraram: Gelson Baresi, Fabio Baiano, Maurinho e Selé. Técnico: Ernesto Paulo

Fluminense: Ricardo Cruz, Alexandre, Djair, Válber, Maciel e Marco Brito. Entraram: Augusto, Cadu, Fabinho, William e Leo Guerra. Técnico: Paulinho Carioca

==> Fonte: Globoesporte

==> Foto: Reprodução Sportv

0 comments:

Postar um comentário