Fla derrota o Botafogo por 13 a 8 e se classifica às semifinais do Carioca

Numa partida cheia de reviravoltas, o Flamengo venceu o Botafogo por 13 a 8 neste sábado, na arena montada na Praia do Anil, em Angra dos Reis (RJ), e garantiu sua classificação à semifinal do Campeonato Carioca de Showbol.

Com os mesmos seis pontos do América, que derrotou o Volta Redonda por 9 a 6 na preliminar, mas com um saldo melhor que o rival, o Rubro-Negro joga por um empate no confronto entre as duas equipes, domingo, para assegurar a primeira colocação do Grupo B.

Derrotado pelo América na estreia, o Botafogo precisava da vitória para se manter vivo na competição. Arrasador no início da partida, o Alvinegro abriu dois a zero com gols de Alemão e Gonçalves e encheu seus torcedores, minoria na Praia do Anil, de esperança.

Mas a alegria alvinegra durou pouco. Empurrado pela sua torcida, o Flamengo deu o troco e virou o jogo num piscar de olhos. Aos seis, André Cruz recebeu de Djalminha, fez o trabalho de pivô e chutou por baixo de Gabriel para diminuir. No lance seguinte, o zagueiro aproveitou o rebote de uma falta cobrada por Djalminha na barreira e chutou rasteiro para empatar o jogo.

Menos de um minuto depois, foi a vez de Djalminha deixar sua marca. O camisa 10 da Gávea aproveitou um passe errado de Alemão e chutou de direita para virar o jogo. O Flamengo chegou ao quarto com Fábio Baiano, que, aproveitou a rebatida de um chute de André Cruz na parede e, meio sem querer, completou para o gol vazio.

Em desvantagem, o Botafogo foi para cima e diminuiu numa cobrança de pênalti de Julinho. Mas, aos 12, Djalminha freou a reação alvinegra e mostrou porque é considerado o melhor jogador da modalidade. Numa jogada individual espetacular, o camisa 10 do Flamengo deu um drible desconcertante em Max e tocou na saída de Gabriel para fazer o quinto.

O Botafogo não se entregava e, aos 23 minutos, Alemão mostrou categoria e fez o quarto num chute colocado no canto esquerdo de Robertinho para decretar o placar do primeiro tempo.
Mal começou a etapa final, e André Cruz fez o sexto gol rubro-negro numa bomba de fora da área. Melhor em campo, o ex-zagueiro da Seleção Brasileira fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Fábio Baiano fazer o sétimo e ampliar a vantagem.

Quando a partida parecia controlada pelo time da Gávea, Julinho marcou duas vezes e diminuiu a vantagem rubro-negra.

Mas André Cruz continuava inspirado. Bem colocado, o camisa 4 aproveitou rebatida do goleiro Gabriel em falta cobrada por Djalminha e fez o oitavo do Flamengo e seu quarto na partida.

Apesar da vantagem do Flamengo, o jogo continuava lá e cá. Julinho cobrou falta para Max, que, sozinho, diminuiu aos nove minutos. No minuto seguinte, Bruno Carvalho fez o oitavo e deixou tudo igual.

A igualdade no placar, porém, durou menos de um minuto. Djalminha mais uma vez mostrou toda sua categoria e recolocou o bicampeão carioca em vantagem. O gol interrompeu de vez a reação alvinegra, que não teve mais forças físicas para resistir ao maior volume de jogo do Rubro-Negro, que ainda teve tempo para ampliar o marcador com gols de Nélio, dois de Maurinho e outro de Gelson Baresi.

Um dos destaques da vitória do Flamengo, Djalminha destacou o equilíbrio da partida.

- Foi um jogo duro até a metade do segundo tempo, quando conseguimos abrir uma vantagem que nos deu tranquilidade para vencer a partida e garantir nossa classificação para a semifinal - disse o camisa 10 da Gávea.

Flamengo: Robertinho, André Cruz, Emerson, Gelson, Fábio Baiano e Djalminha. Entraram: Selé, Nélio, Piá e Maurinho. Técnico: Ernesto Paulo.

Botafogo: Gabriel, Gonçalves, Alemão, Julinho, Bruno Carvalho e Pingo. Entraram: Max, Junior Amorim, Reinaldo e Hamilton. Técnico: Maurício.

==> Fonte: Globoesporte

==> Foto: Divulgação / Ricardo Cassiano

0 comments:

Postar um comentário