
Montagem da Companhia Brasileira de Teatro, a peça “Vida” se destaca pela linguagem polifônica, com forte aspecto musical, misturas de idiomas e uma grande diversidade de pontos de vista narrativos. É resultado de pesquisa sobre a obra do poeta curitibano Paulo Leminski. Jesus Cristo, Bashô, Trotski e Cruz e Souza são os quatro personagens históricos de grande relevância escolhidos pelo escritor para integrar a sua obra intitulada “Vida”. O livro serviu como pontapé para o projeto desenvolvido pelo grupo teatral em 2008, o que culminou na montagem do espetáculo homônimo, em 2010. Desde então, a peça percorreu algumas das principais cidades do país, passando pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador.
Estreado em março de 2010, “Vida” já conquistou cinco prêmios no Troféu Gralha Azul e o prêmio Bravo! de melhor espetáculo em 2010. Recebeu três indicações ao Prêmio Shell de Teatro nas categorias de melhor trilha sonora, melhor texto e melhor cenário. O texto, escrito a partir da experiência de leitura e convivência criativa com a obra completa de Leminski, não é uma adaptação, mas uma obra original que revela em seu conteúdo a essência criativa do multiartista.
Companhia Brasileira de Teatro
Criada em Curitiba, no ano de 1999, a Companhia trabalha na criação de espetáculos baseados em clássicos e na dramaturgia contemporânea, além de desenvolver um importante trabalho na área de pesquisa e criação. É composta por Marcio Abreu, Giovana Soar, Nadja Naira e artistas associados. Entre as peças do grupo estão Volta ao dia (2002-2008), O Empresário (2004), Suíte I (2004-2009) e Oxigênio (2010).
Ficha Técnica
Texto e Direção: Marcio Abreu
Dramaturgia: Giovana Soar, Marcio Abreu e Nadja Naira
Elenco: Giovana Soar, Nadja Naira, Ranieri Gonzalez e Rodrigo Ferrarini
Músico: Gustavo Proença
Trilha sonora: André Abujamra
Direção Vocal de Texto: Babaya
Cenário e Figurino: Fernando Marés
Iluminação: Nadja Naira
Operação de luz: Erica Mityko
Arte Gráfica: Solda
Design Gráfico: Adriana Alegria
Contra-regra: Rodrigo Hayalla
Tradução dos textos: Anna Podlesna Guarize, Irina Starostina e Giovana Soar
Assistente de produção: Nina Ribas
Produção Executiva: Cássia Damasceno
Diretora de Produção: Giovana Soar
Informações e Entrevistas
Cássia Damasceno
(41) 3223-7996/ 9958-2433
contato@companhiabrasileira.art.br
Serviço
Espetáculo Teatral “Vida”
Local: CAIXA Cultural Brasília – Teatro da CAIXA (SBS Quadra 4, lote 3/4, anexo ao edifício Matriz da Caixa Econômica Federal)
Temporada: de 09 a 12 de fevereiro de 2012 (quinta-feira a domingo)
Horário: de quinta-feira a sábado, às 20h; domingo, às 19h
Duração: 2 horas
Informações: (61) 3206-9448
Bilheteria: (61) 3206-6456 (aberta de terça-feira a domingo, das 12h às 21h)
Ingressos: à venda a partir de 04 de fevereiro. R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada para estudantes, professores, empregados e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos e doadores de 1 kg de alimento não perecível)
Classificação Etária: Não recomendado para menores de 14 anos


0 comments:
Postar um comentário