Brasileiros chegam perto de vitória na Nascar, mas dão azar em Daytona

Até o último quarto da corrida, parecia que a vitória na etapa de Daytona da Nascar Truck Series, abertura da temporada 2012, não escaparia de um dos dois brasileiros que correm na categoria. Mas o azar apareceu e impediu o triunfo verde e amarelo. Líder perto do fim, Nelsinho Piquet perdeu desempenho na linha externa e acabou em 22º, após se envolver em um grande acidente. Após três prorrogações (período de três voltas para a decisão), a vitória ficou com o americano John King, que jogou Johnny Sauter no muro. A prova foi encerrada com outra batida.

Outro brasileiro na categoria, Miguel Paludo vinha bem, bateu o recorde de voltas lideradas em uma corrida da Truck Series em Daytona, mas sofreu um forte acidente a 15 voltas do fim. Ele bateu com violência no muro interno da curva 4, teve o impacto amortecido pelo softwall e quase capotou. Por sorte e pela segurança do carro da Nascar, ele saiu andando e acabou na 30ª posição.

Miguel Paludo e Nelsinho Piquet tinham aparecido bem no treino classificatório, disputado na tarde desta sexta-feira. O piloto do carro 32 conseguiu a pole, seguido pelo número 30 pilotado pelo filho de Nelson Piquet, tricampeão mundial de Fórmula 1 em 1981, 1983 e 1987. Mas os tradicionais acidentes das provas em Daytona acabaram por estragar com a corrida dos dois brasileiros.

==> Fonte: Globoesporte

==> Foto: Getty Images

0 comments:

Postar um comentário