RESUMO DA RODADA: São Paulo se destaca na primeira rodada do Paulistão

Na primeira rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo conseguiu o resultado de maior destaque entre os times grandes. Neste domingo, a equipe do Morumbi explorou as jogadas aéreas e aproveitou a boa jornada de seus zagueiros para golear o Botafogo por 4×0, com gols de Rodolpho, Cícero, Edson Silva e Márcio (contra) animando a torcida para a temporada 2012. Com os reforços de Rogério Ceni, Fabrício, Jadson e provavelmente Osvaldo que deve fechar essa semana, além de continuar sonhando com Nilmar, o tricolor vai entrar muito forte na disputa.

Já o Botafogo é sério candidato ao rebaixamento, pois além de não ter uma base, contratou mal para o campeonato. O técnico Lori Sandri lamentou a falta de entrosamento do Botafogo. “Pagamos o preço de renovar todo o grupo em busca de um calendário no segundo semestre, com a conquista de uma vaga na Série D. Sabíamos que a diferença era muito grande, mas ficamos devendo nesta primeira partida”, afirmou o técnico do Botafogo, que na quarta-feira (25), recebe o XV de Piracicaba, no estádio Santa Cruz. Destaque para o joaquinense Vitor Flora que entrou no final do jogo.


O Verdão iniciou bem e venceu o Bragantino, fora de casa por 2×1, com gols de Leandro Amaro e Maikon Leite, descontou para o Braga. O destaque vai para o chileno Valdívia que teve boa atuação.


No Sábado , o Corinthians bem ao seu estilo, venceu o Mirassol de virada no Pacaembu com gols de Elton e Alex. Xuxa marcou para o time do interior.


Também no sábado, o santos jogou com os reservas em Piracicaba e apenas empatou em 1×1. Alan Kardec fez para o Peixe e André Cunha de pênalti empatou para o XV.


O Comercial iniciou com derrota o Campeonato Paulista da Série A1. Jogando no sábado, no estádio Palma Travassos, o Alvinegro foi batido pelo Linense por 4 x 3, depois de sair vencendo por 2 x 0 no primeiro tempo. O Linense virou para 3 x 2 e, depois do empate em 3 x 3, chegou ao gol da vitória.

Os gols do Comercial foram marcados por Rafael Tavares, de cabeça, logo a um minuto de jogo, Luís Augusto cobrando pênalti aos 21 minutos, e Fernando Gaúcho, também de pênalti, aos 16 minutos da etapa final. O Linense marcou com Eder, aos 22 minutos do primeiro tempo, Chimba aos 29, Lenílson aos 46 minutos, de pênalti, e, na segunda etapa, Neto, aos 27 minutos, também de pênalti.

O Comercial teve o zagueiro Marcel expulso no pênalti que resultou no quarto gol do Linense.

Ao final da partida, o técnico Márcio Fernandes lamentou o estado do gramado de Palma Travassos, encharcado pela chuva do sábado em Ribeirão Preto. “Nosso time tem como principal característica o toque de bola e fomos prejudicados pelo estado do gramado”, disse Fernandes.

Na próxima quarta-feira (25) o Alvinegro volta a campo para enfrentar o Paulista, em Jundiaí.

==> Fonte: Visão Regional

0 comments:

Postar um comentário