NBB - Resumo desta quinta-feira

O Unitri/Universo voltou à liderança do NBB. Nesta quinta-feira, os mineiros superaram, fora de casa, o Araraquara, por 85 a 84, e aproveitaram a derrota do Flamengo, diante do Paulistano/Unimed, para retornar ao primeiro lugar. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

O time de Uberlândia chegou à 12ª vitória em 15 jogos (80% de aproveitamento), mesma campanha dos cariocas e do Pinheiros/SKY, que também venceu nesta rodada o Tijuca/Rio de Janeiro. Os mineiros tem a vantagem por terem vencido os dois rivais e os paulistas ficam com a segunda colocação, pois superaram o Flamengo no primeiro turno.

Na partida contra o Araraquara, o ala norte-americano do Uberlândia, Robert Day, foi o cestinha do jogo com 22 pontos, seguido pelo armador Henrique Coelho, que anotou 20, e o ala Soró, com18. Pelo time do interior de SP, o destaque foi o ala Thiaguinho, com 16 pontos.

"O ponto forte do nosso time é o trabalho coletivo, mesmo com a ausência de alguns jogadores importantes, a equipe se superou e conseguiu uma vitória importante. Temos mais um jogo difícil no sábado e estamos focados para continuar na liderança", afirmou o pivô do Uberlândia, Estevam.

Em São Paulo, o Paulistano superou o Flamengo, por 90 a 86, com grande destaque para o ala/armador Betinho, cestinha do jogo com 29 pontos. O resultado deixou o time de São Paulo na sexta colocação, com dez vitórias em 15 partidas (66,6%).

Na outra partida realizada na capital paulista, o Pinheiros venceu o Tijuca, por 77 a 71. O ala norte-americano Shamell foi o cesinha do jogo, com 27 pontos, seguido do ala Marquinhos, que anotou 20. No sábado, Pinheiros e Flamengo se enfrentam em São Paulo, às 14h. O jogo terá transmissão ao vivo do SporTV.


São José vence Brasília

Numa partida emocionante, o São José/Unimed/Vinac superou o Uniceub/BRB/Brasília, por 83 a 82, fora de casa, abrindo o segundo turno do NBB. Com o resultado o time paulista chegou à 11ª vitória em 15 jogos (73,3%) e encerrou a campanha invicta dos brasilienses no ano de 2012. O pivô do São José, Murilo, foi o principal nome do jogo, anotando um duplo-duplo de 24 pontos e 16 rebotes.

"Nosso time deu uma bobeada no último quarto, deixamos eles virarem o jogo. Mas nós não desistimos. No tempo que o Régis (Marreli, técnico do São José) pediu, nós conversamos que dava para ganhar e tínhamos que acreditar. E nós acreditamos e vencemos o jogo", afirmou o pivô Murilo.

Outro time que venceu fora de casa foi o o Cia. Do Terno/Romaço/Joinville que superou o Minas, por 75 a 72. O ala norte-americano Rashad Bishop foi o cestinha da equipe catarinense, com 22 pontos, um a mais que o principal pontuador do time mineiro, o argentino Luciano Gonzalez. O Joinville chegou à sexta vitória em 15 jogos (40%).

Fechando a rodada, o Winner/Limeira venceu o Vivo/Franca, por 84 a 74, e alcançou o terceiro triunfo consecutivo no NBB. O armador dominicano do Limeira, Ronald Ramon, se destacou com 22 pontos. O time do técnico Demétrius Ferraciu tem, agora, sets vitórias em 15 jogos (46,6%).


Confira os resultados da primeira rodada do segundo turno do NBB:

25/01
Vila Velha/Garoto/BMG 74 x 75 Liga Sorocabana

26/01 (Quinta-feira)
Uniceub/BRB/Brasília 82 x 83 São José/Unimed/Vinac
Winner/Limeira 84 x 74 Vivo/Franca
Araraquara 84 x 85 Unitri/Universo
Paulistano/Unimed 90 x 86 Flamengo
Pinheiros/SKY 77 x 71 Tijuca/Rio de Janeiro
Minas 72 x 75 Cia. do Terno/Romaço/Joinville

Para conferir as estatísticas completas e as fotos dos jogos do NBB acesse:
www.liganacionaldebasquete.com.br

==> Foto: Brito Júnior / Divulgação

0 comments:

Postar um comentário