NBB - Invicto em 2012, Brasília recebe São José

Para começar o segundo turno com o pé direito e voltar ao G4 do NBB, o São José/Unimed/Vinac terá um desafio e tanto pela frente nesta quinta-feira (26). Os joseenses vão até a capital federal enfrentar o atual vice-campeão Uniceub/BRB/Brasília, que ainda não perdeu em 2012. Desde a virada de ano novo, os candangos disputaram quatro partidas e venceram as quatro.

A partida será realizada no Ginásio da ASCEB e o SporTV transmite, ao vivo, a partidas das 19h. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

"Brasilia gosta de jogar em velocidade e temos que errar pouco para eles não conseguirem aproveitar essa arma. Sabemos da dificuldade que é enfrentá-los, por isso temos que errar o mínimo possível e contar que os jogadores estejam em uma noite feliz, com um bom aproveitamento", disse o técnico joseense Régis Marrelli, que não poderá contar com o armador Fúlvio, lesionado. Ricardo Fischer será o substituto no quinteto titular.

A equipe brasiliense é a sétima colocada na classificação, com nove vitórias e cinco derrotas, mas permanece invicta em casa, com cinco vitórias em cinco jogos como mandante.

"Não começamos o campeonato da forma que queríamos e agora todas as partidas são decisivas para a gente. E essa é mais uma. Jogando em casa, temos que vencer", comentou o armador Nezinho.


De olho do retrovisor

Líder do primeiro turno do NBB, o Flamengo abre a segunda metade do campeonato fora de casa, contra o Paulistano/Unimed, às 20h. A partida será realizada no Ginásio Antônio Prado Jr., em São Paulo. Com apenas duas derrotas em 14 jogos disputados, o os cariocas tem uma vitória a mais que Unitri/Universo, Itabom/Bauru e Pinheiros, que dividem a segunda colocação com 11 triunfos em 14 partidas.

Para tentar surpreender o rubro-negro, dono do melhor ataque do campeonato com média de 91,5 pontos por jogo, o time da capital paulista aposta em bom trabalho defensivo para neutralizar as principais armas ofensivas do rival.

"O Flamengo é uma equipe qualificadíssima e não é a toa que é líder do campeonato. Será um jogo muito difícil, mas temos condições de surpreender, principalmente por jogarmos em casa. Estamos nos preparando para fazer uma defesa muito intensa, que é o que fazemos de melhor", analisou o ala/armador Betinho.

A única equipe que pode tirar o Flamengo do topo nesta rodada é o Unitri/Universo, que visita o Araraquara, também às 20h, no Ginásio do Clube 22 de Agosto, e torce por um tropeço do rival em terras paulistas. Uma vitória do time mineiro, combinada com uma derrota dos cariocas coloca o time de Uberlândia na liderança.

No interior paulista, o Winner/Limeira recebe o Vivo/Franca, no Ginásio Vô Lucato, às 20h. A partida marca o confronto de duas equipes que estão se recuperando na competição, já que ambas vem de duas vitórias consecutivas.

No mesmo horário, o Pinheiros/SKY joga contra o Tijuca/Rio de Janeiro, no Ginásio Henrique Vilaboim. As duas equipes estão em situações opostas no campeonato. Os paulistas estão na quarta colocação e lutam para se manter no G4 enquanto os cariocas são 13º e tentam retornar a zona de classificação para os playoffs.

Em solo mineiro, o Minas Tênis Clube encara o Cia. do Terno/Romaço/Joinville, em confronto direto por posição. As duas equipes tem campanhas idênticas, com cinco vitórias e nove derrotas. A partida será realizada na Arena Vivo.


Confira os jogos da primeira rodada do returno do NBB:

25/01 (Quarta-feira)
20h - Vila Velha/Garoto/BMG x Liga Sorocabama

26/01 (Quinta-feira)
19h - Uniceub/BRB/Brasília x São José/Unimed/Vinac
20h - Winner/Limeira x Vivo/Franca
20h - Araraquara x Unitri/Universo
20h - Paulistano/Unimed x Flamengo
20h - Pinheiros/SKY x Tijuca/Rio de Janeiro
20h - Minas Tênis Clube x Cia. do Terno/Romaço/Joinville

==> Foto: Ronny Santos / PMSJC

0 comments:

Postar um comentário