Livros que ajudam a desenvolver a inteligência, o raciocínio e a memória são lançados pela Ediouro/Coquetel

Os cientistas avaliaram a memória, o vocabulário e as habilidades de compreensão de 7.400 pessoas durante dez anos. Os resultados apontaram que parte dos que tinham entre 45 e 49 anos já apresentavam uma diminuição no raciocínio e na memória. Isso significa que a deterioração das funções cerebrais não é um problema exclusivo da velhice, mas um processo que começa décadas antes.

Mas será que dá para evitar ou atrasar essa perda? Um cérebro sadio depende de hábitos saudáveis desde a juventude. Além de uma boa alimentação e exercícios físicos, é fundamental ocupar a mente e estimular o raciocínio. Um baixo estímulo cognitivo pode afetar o cérebro precocemente. E para ativar os neurônios, uma boa dica são os livros com jogos de vários tipos: geométricos, visuais, de lógica, em duas e três dimensões; que envolvem cálculo, observação e estimativa, que a Ediouro está lançando pelo selo Coquetel.

'Desenvolva sua Inteligência – 50 jogos para exercitar o pensamento lógico' é um ótimo exemplo de livro que ajuda o leitor a manter seu cérebro em atividade, realmente fazendo a diferença no dia a dia. O livro traz dois grupos de jogos: o “Primeiro Teste” e o “Segundo Teste”, com 25 exercícios em cada etapa, em níveis de dificuldade cada vez maiores. Na seção de respostas, há dicas para um melhor desempenho nos desafios.


Já em 'Treine seu Cérebro para Negócios', o leitor encontra 100 exercícios relacionados ao mundo dos negócios, que o auxiliam a adquirir novas habilidades e novos padrões de pensamento para enfrentar os desafios que surgem com frequência no ambiente corporativo, com uma postura diferenciada; ao mesmo tempo pragmática e de ampla visão das questões do trabalho, por meio do desenvolvimento de competências e habilidades.

'Estimule seu Cérebro' é outro livro que funciona como um verdadeiro “alimento mental”. Traz 225 exercícios – todos coloridos – criados para deixar a mente mais esperta; e não importa a idade nem o nível de escolaridade, já que não é necessário qualquer tipo de conhecimento específico. Desde o jogador iniciante até o mais experiente, todos são capazes de encontrar a solução dos jogos tendo apenas noções básicas de aritmética, geometria e álgebra. O importante para se divertir com o livro é enfrentar o desafio, usando o raciocínio lógico e o pensamento criativo.

'Desenvolva sua Inteligência', 'Treine seu Cérebro para Negócios' e 'Estimule seu Cérebro' são criações do britânico Charles Phillips, mesmo autor de outros best-sellers, como Cérebro Lado Esquerdo, Lado Direito, Turbine seu Cérebro e os livros da série How to Think: Como pensar com Lógica, Como Pensar com Estratégia, Como Pensar com Rapidez, Como Pensar com Tática e Como Pensar Visualmente, todos publicados pela Ediouro/Coquetel no Brasil.

“O lazer inteligente faz a diferença, em qualquer idade. Trabalhos científicos como esse divulgado agora e vários outros têm demonstrado que o declínio das funções mentais acontece especialmente pela falta de atividade intelectual. Para manter a mente saudável, a memória, a criatividade e o raciocínio em dia, é preciso se desafiar, estimular os neurônios. Nesse sentido, os livros Desenvolva sua Inteligência e Estimule seu Cérebro servem como uma grande ajuda”, conclui Daniel Stycer, editor chefe da Ediouro/Coquetel.

Além das bancas e livrarias, os interessados também podem adquirir esses livros através da loja virtual da Ediouro, a Loja Singular, acessando http://www.lojasingular.com.br. Outras informações pelos telefones do SAC COQUETEL: (21) 0300-3131345.

www.coquetel.com.br


Ficha técnica:

Desenvolva sua Inteligência /Sequências
Editora: Ediouro
Selo: Coquetel
Páginas: 96
Preço: R$12,90

Treine seu Cérebro para Negócios
Editora: Ediouro
Selo: Coquetel
Páginas: 144
Preço: 14,90


Estimule seu Cérebro
Editora: Ediouro
Selo: Coquetel
Páginas: 96
Preço: R$ 14,90

0 comments:

Postar um comentário