
Estudos revelam que os cristãos novos, que se comunicavam em hebraico, nomearam vários estados brasileiros, entre eles: “Nele está D'us”, que em hebraico significa Bahia; “Obra de D'us”- Maceió; “Povo forte”- Goiás; “Acima de Goiás”- Alagoas; “Recifes"- Recife. Inclusive o nome do país, Brasil, que como todos sabem, tem origem do Pau Brasil, e é também conhecido como Pau Ferro, possivelmente tem origem judaica, já que a palavra ferro em hebraico é chamada de BaRZeL. Esses detalhes nos levam a afirmar, com grande margem de segurança, que o nome Pau Brasil ou Pau Ferro foi criado pelos cristãos novos.
De acordo com a Cabalá, o terceiro patriarca do povo judeu – Jacob, casou-se com quatro mulheres, e ao descrever o nome delas, na ordem inversa, ou seja, começando pela ordem da mais jovem a mais velha - Bilá, Rachel, Zilpa e Lea, obtemos o acróstico da palavra BaRZeL – ferro. Por isso, o ferro está ligado com energias negativas, expressando a falta de respeito da mulher mais jovem pela mais velha.
Nossos sábios revelavam que o Templo Sagrado de Jerusalém não podia ser construído com ferro, e se um ferro fosse colocado sobre o altar do Templo, a pedra que teve contato com o ferro deveria ser removida e trocada por outra, pois o altar foi criado para alongar a vida das pessoas enquanto o ferro a encurta. Da mesma forma, a lei judaica nos diz que, ao fazermos a benção final após as refeições, devemos cobrir a faca que se encontra sobre a mesa.
Assim como o ferro, podemos afirmar que durante 500 anos, o Brasil teve forte ligação com energias negativas. Podemos citar como evidência, o fato do Brasil sempre ser classificado como país de terceiro mundo, além da dívida externa que não pára de crescer e o alto percentual da população abaixo da linha da pobreza.
Mas é importante ressaltar que como a era messiânica está se aproximando, com isso podemos notar que algumas profecias estão se concretizando. Já dizia o profeta: “(…) e o espírito de impureza, Banirei sobre a face da terra”, e “(…) não levantará mais a espada, um povo sobre outro, e não conhecerão mais a guerra”. O ferro não encurtará mais as vidas das pessoas e, justamente com ele, será reconstruído o Terceiro Templo.
Portanto, assim como o ferro será purificado, o Brasil também passa por um processo de limpeza. Um exemplo claro dessa purificação é o fato do Brasil ser o primeiro país a sair de uma recente crise econômica, além de o terem elegido como sede das próximas olimpíadas e da próxima copa, em 2014.
Com certeza isto é mais um sinal da breve revelação de Mashiach (Messias) que trará paz e harmonia ao mundo.
Sobre o Rabino e estudioso da Cabalá Yacov Gerenstadt
Em 1988, com apenas 18 anos de idade, Yacov Gerenstadt ingressou em uma jornada de conhecimento e estudo da Torá. Por dois anos, viveu no seminário rabínico (Yeshiva) da cidade cabalística de Safed, em Israel, em seguida, mudou-se para Nova York em busca da sua ordenação rabínica; conquistada no ano de 1994. Fascinado pelas peculiaridades e principalmente pelos ensinamentos da Cabalá, Rabino Yacov decide retornar para Israel e aprimorar os seus conhecimentos sobre esta cultura milenar.
De volta ao Brasil, foi responsável por quatro Sinagogas e recentemente, recebeu o convite do Rabino Yitschak Ginsburgh, fundador do Gal Einai, Instituto Internacional de Difusão de Cabalá, para presidir a primeira unidade do Gal Einai no Brasil e disseminar os ensinamentos místicos da autêntica Cabalaá, ao povo brasileiro.
0 comments:
Postar um comentário