Globoesporte.com se une a Projeto Pnera para achar craques virtuais

Todo garoto que se acha - ou é considerado - bom de bola deseja, um dia, ter a oportunidade de vestir a camisa de um grande clube e se tornar um craque. Ter o nome gritado pela torcida, seja no Maracanã, Morumbi, Pacaembu, Mineirão, Beira-Rio, Olímpico ou outro palco Brasil afora, como foram, por muitos anos, ídolos como Ronaldo Fenômeno e Zico. Pois bem. Essa dupla resolveu fazer tabelinha depois de se aposentar dos gramados. Agora, o Galinho e o Fenômeno querem ajudar as feras virtuais de 10 a 18 anos a realizarem esse sonho. Os dois ex-jogadores estão no Projeto Pnera, que a partir desta sexta-feira ganha o apoio do GLOBOESPORTE.COM na empreitada.

Para participar do concurso Peneira do Pnera, é simples. O garoto manda um vídeo com no máximo um minuto de edição com suas melhores jogadas. Vale um gol, um drible, ou as duas coisas. O mais votado na internet e um outro escolhido por uma comissão ganham o direito de fazer, por uma semana, teste num grande clube da Série A do Brasileiro. Se for aprovado, fica e pode tentar seguir carreira.

Nesta sexta-feira, o Pnera e o GLOBOESPORTE.COM começam a parceria com o resultado da Peneira do Pnera 3. O vencedor por votos na internet é Josué Henrique Vidal, de 13 anos. O garoto, de 1,55m, nascido na cidade de Entre Rios, na Bahia, já atuou na escolinha do Catuense. Torcedor do São Paulo, mostrou habilidade no controle de bola.

O outro vencedor dos testes, esse por critério técnico, é William Oliveira Souza. Meio-campo, tem 14 anos e nasceu em São Paulo. Corintiano, treina no Esportivo da Penha. No seu perfil, o garoto diz que finaliza bem com os pés direito e esquerdo e adora driblar os adversários.

Ainda não foi divulgado em que clubes os dois meninos classificados na Peneira do Pnera 3 farão os testes. Nos três concursos realizados, mais de 1.000 vídeos foram postados, e houve mais de dois milhões de votos. O garoto mais clicado foi Yan Lavor Braz, vencedor da Peneira 1, com 108.562 votos. No entanto, ele não foi aprovado no teste para o Botafogo.

Peneiras 1 e 2: no Bota e no Figueira

Os dois garotos vencedores pelo critério técnico acabaram aproveitados nos clubes onde fizeram teste. Foi o caso de Caio Andrade, de 10 anos. Meio-campo, com 1,38m, com corte no cabelo à la Neymar, o garoto nascido em Timóteo, interior de Minas, ficou famoso em sua cidade por ter se classificado entre os 10 finalistas da Peneira 1. Canhoto, habilidoso, após garantir a vaga para realizar o sonho, arrumou as malas e foi para o Rio de Janeiro fazer testes no Botafogo.

- Está sendo muito legal conhecer novos amigos num grande clube. Nunca tinha conhecido o Rio, andei de avião pela primeira vez, e a cidade tem praias lindas... Consegui mostrar um pouco da habilidade para os treinadores, vamos ver se eu consigo passar - disse Caio, antes de saber do resultado.

A semana de testes no Alvinegro foi o suficiente para o clube bater o martelo: Caio começou no dia 12 sua história na categoria sub-11 do Botafogo.

Mesma sorte teve Thiago Henrique Teles Alves, de 12 anos. Também meio-campo, com 1,50m, nascido em Porto Velho, Rondônia, foi o escolhido também pelo critério técnico da Peneira do Pnera 2 e vingou no Figueirense. Corintiano, mostra personalidade ao falar sobre suas características.

- Jogo de meia-atacante, com bom passe e lançamentos. Sou bom de bola parada, tanto em faltas como escanteios e pênalti. Chuto bem com as duas pernas e tenho bom drible. Trabalho na armação das jogadas e avanço na área para finalizações.Tenho raça e muita vontade de ser um grande jogador de futebol.

Thiago soube aproveitar a oportunidades e se destacou nos treinamentos. Os profissionais da base do Figueirense gostaram exatamente das características que Thiago dissera ter: os bons lançamentos, os passes precisos, o bom domínio de bola, a facilidade em chutar com os pés direito e esquerdo...

Como participar

O concurso da Peneira do Pnera ocorrerá a cada quatro semanas, onde o autor do vídeo mais votado realizará testes em um grande clube da Série A do Brasileirão. A regra completa está disponível no termo de uso no site "pnera.com". Seguem, abaixo, os principais pontos da regra do concurso:

Para participar do concurso, será preciso estar cadastrado no site do Pnera e ter entre 10 e 18 anos. Na primeira semana, cadastre seu vídeo. Você terá de segunda a sábado para isso. É a hora para escolher o melhor lance. É bom caprichar na produção. O vídeo não poderá ter mais do que 100MB, e o tempo máximo será de um minuto - mas não será problema se ultrapassar: é só escolher o melhor minuto do vídeo para concorrer. Nessa primeira semana, os vídeos cadastrados poderão ser vistos, mas não estarão abertos a votação.

Isso ocorrerá na segunda semana, quando não será mais permitido cadastrar vídeos para concorrer na votação nem editá-los. A votação estará aberta de segunda a sábado. Para vorar, não é necessário fazer cadastro no Pnera, basta ter acesso ao link do vídeo escolhido.Os cinco vídeos mais votados passam para a finalíssima. O resultado da primeira eliminatória será divulgado no domingo.

Na terceira semana, os vídeos não classificados na primeira eliminatória terão os seus votos zerados e será iniciada uma nova votação (de segunda a sábado). Os cinco mais votados vão para a finalíssima, e serão divulgados naquele domingo.

Na quarta semana, de segunda a sábado, os cinco vídeos mais votados na primeira eliminatória e os cinco mais votados na segunda disputarão por votos a primeira colocação, e o mais votado será o grande vencedor. O resultado sairá naquele domingo. Além do mais votado pela internet, o que for escolhido pelo critério técnico também terá a chance em um dos clubes da Série A.

==> Fonte: Globoesporte

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário