Em luta dura, Vitor Belfort finaliza o rival aos gritos de 'o campeão voltou'

No co-evento principal do UFC 142, Vitor Belfort obrigou Anthony Johnson a desistir do combate aos 4m49s do primeiro round, após aplicar um mata-leão para delírio do público que cantava "o campeão voltou". O carioca não vencia uma luta por finalização desde 2001. Foi o 21º triunfo da carreira de Vitor, que soma também nove derrotas.

Demonstrando tensão ao entrar no octógono, Belfort tentou um chute alto, e Johnson aproveitou para derrubá-lo. O brasileiro então tentou uma chave de braço, mas o americano se levantou. Na sequência, Johnson voou para cima do carioca com uma cotovelada violentíssima. Foi a senha para o carioca acordar na luta.

Johnson acertou um bom jab, mas abaixou a cabeça na hora de derrubar, deixando o brasileiro chegar à montada. Belfort então trabalhou o groud and pound para abrir uma brecha para finalizar. Segundos depois, o brasileiro conseguiu o mata-leão. Vitória para o Brasi.

- Dedico essa vitória à minha esposa e as meus filhos. É um momento importante do MMA, pois estamos com transmissão ao vivo da TV Globo. Não podemos controlar o nosso resultado diante da luta, mas podemos controlar a nossa atitude. Pensem nisso - afirmou Belfort ainda no octógono.

==> Fonte: Globoesporte

==> Foto: André Durão / Globoesporte

0 comments:

Postar um comentário