Brasil supera Argentina no Jungle Fight 36 na Rocinha

A rivalidade entre Brasil e Argentina tomou conta da 36ª edição do Jungle Fight, realizada neste sábado, dia 21, na quadra da Acadêmicos da Rocinha. O baiano Kléber Orgulho bateu ainda no primeiro round o Hermano Emiliano Sordi na luta principal da noite e se sagrou o novo campeão da categoria até 93kg do evento. Nos outros combates do card principal Fabiano ‘’soldado’’, Eduardo Kiko, Luis Gustavo ‘’besouro’’ e Dennis Fonseca saíram vitoriosos. Já nos confrontos do Jungle Comunidade D´angelo Vieira, Marcos ‘’cabecinha’’, Ralph Loren e Paulo Roberto foram os vencedores.

Na primeira luta do dia, abrindo o card do Jungle Comunidade, Paulo Roberto e Carlos Alves, ambos da Rocinha se enfrentaram. Sendo mais agressivo, Paulo se impôs desde o começo do embate e conseguiu uma finalização por estrangulamento no segundo round. No segundo confronto da noite, Ralph Loren, também da Rocinha, venceu com um katagatame, ainda no primeiro assalto, o lutador da comunidade da Gardênia Azul Jeferson da Cunha.

Depois foi a vez da dramática luta entre os atletas Marcos ‘’cabecinha’’, da Mangueira, e Bruno ‘’emília’’, da Rocinha. Com uma tática bem definida de colocar para baixo e lutar por cima, Cabecinha dominou o primeiro round. No final do segundo assalto, o lutador da Mangueira começou a demonstrar visíveis sinais de cansaço, dando brecha para o competidor da casa, que por muito pouco não conseguiu finalizar. A decisão do duro combate acabou ficando por conta dos jurados, que deram a vitória para Marcos ‘’cabecinha’’. No último confronto do Jungle Comunidade, Sidnei ‘’Abedi’’, do Complexo do Alemão, sofreu um grande corte, depois de raspar cabeça com cabeça com D´angelo Vieira, do Cantagalo, o que impossibilitou sua continuação na luta e resultou na vitória de seu oponente.

Iniciando o card principal do evento, Dennis Fonseca derrotou por pontos, de forma unânime, o americano Javier Torres. Em seguida, Luiz Gustavo ‘’besouro’’ não conseguiu o nocaute, porém tomou mais iniciativa e acertou os melhores golpes contra o atleta Norman Carton, garantindo assim a vitória por unanimidade na decisão dos jurados. Na 7ª luta do evento, Eduardo ‘’Kiko’’ começou pior contra Mauro dos Santos, perdendo o primeiro round. Aos poucos Eduardo foi acertando seu jogo até encaixar uma bela finalização, já no terceiro assalto.

No penúltimo embate do dia, Fabiano ‘’soldado’’ e o peruano Diego Akita fizeram uma luta duríssima. Akita conseguiu boas quedas, porém levou desvantagem na parte de trocação. No terceiro round, o brasileiro, aproveitando o grande cansaço do peruano, foi com tudo para cima e conseguiu uma boa sequência de golpes, que acabou sendo crucial para a decisão dos jurados. No confronto principal do dia, valendo o cinturão da categoria até 93kg, Kléber Orgulho despachou o Argentino Emiliano Sordi ainda no primeiro assalto e se tornou o campeão dessa divisão. Depois de conseguir uma queda e ganhar as costas de seu oponente, Kléber desferiu inúmeros socos que resultaram na interrupção do árbitro.

Resultados - Jungle Fight 36

Card principal

Kléber Orgulho venceu Emiliano Sordi por nocaute técnico (socos) aos 4m27s do 1º round (disputa de cinturão) 93kg
Fabiano "Soldado" venceu Diego Akita na decisão unânime dos jurados (66kg)
Eduardo Kiko venceu Mauro dos Santos por finalização (triângulo invertido) aos 2m11s do 3º round (61kg)
Luiz Gustavo "Besouro" venceu Norman Carton na decisão unânime dos jurados (84kg)
Dennis Fonseca venceu Javier Torres na decisão unânime dos jurados (77kg)

Jungle Comunidade

D'Angelo Vieira venceu Sidnei "Abedi" por nocaute técnico (interrupção médica) a 1m57s do 1º round (57kg)
Marcos Cabecinha venceu Bruno "Emilia" Silva na decisão dividida dos jurados (57kg)
Ralph Loren venceu Jeferson Cunha por finalização (katagatame) a 1m22s do 1º round (61kg)
Paulo Roberto venceu Carlos Alves por finalização (guilhotina) aos 40s do 2º round (66kg)

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário