Seleção Brasileira Masculina de Handebol volta às quadras amanhã (3)

Santo André (SP) - Depois da prata conquistada nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, a Seleção Brasileira Masculina de Handebol volta às quadras amanhã (3), às 20h, para amistoso contra o Maringá na reinauguração do Ginásio de Esportes Francisco Bueno Neto, o Chico Neto, na cidade paranaense, com personagens de destaque.

A Seleção se apresenta no Paraná amanhã, às 12h, e entre os 13 jogadores convocados pelo técnico Javier Garcia Cuesta, dois são maringaenses: o ponta Renato Tupan e o central Henrique Teixeira. Atualmente, os dois defendem o Metodista/São Bernardo. No entanto, conhecem muito bem o adversário deste fim de semana. Teixeira, por exemplo, atuou pelo Maringá durante oito anos (2000-2007), até se transferir para a equipe do ABC paulista.

"Sai de lá há quatro anos. Todos do time cresceram jogando comigo. É um grupo qualificado, com atletas bem altos. Espero por uma boa partida, digna de primeira linha. Eles estarão bem motivados por jogar contra a Seleção e, em Maringá, a torcida comparece. A cidade é apaixonada pelo handebol. Então, vai ser bem bacana", comentou o central.

Apesar de ter amigos do outro lado da quadra, Teixeira adiantou que, na hora do jogo, esse fator será deixado de lado. "Já conversei com alguns dos meninos, brinquei e tal. Mas vou fazer a minha função, porque o amistoso não deixa de fazer parte do trabalho da Seleção. Se precisar dar uma entrada mais dura, vou ter de deixar o emocional fora das quatro linhas". No começo do ano que vem, o Brasil disputa o pré-olímpico de olho em uma vaga em Londres-2012.

O jogo será especial, também, para o assistente técnico do Brasil, Valmir Augusto Fassina. O motivo: é o técnico do Maringá. "Vou conversar com o Javier para ver a possibilidade de ficar com a minha equipe. Acho que não vai ter problema, ele é tranquilo", brincou.Fassina, que treina o clube desde 2001 e é auxiliar de Javier desde 2009. Caso necessário, o auxiliar Itamir Alves Nascimento assume o Maringá.

Ginásio - Interditado desde 2008 para obras, Chico Neto passou por ampla reforma: ganhou 4,5 mil cadeiras, o piso foi trocado e alojamentos foram construídos na parte externa. O complexo foi inaugurado em 1976. No ano passado, a quadra recebeu eventos esportivos, como jogos da Seleção Feminina de Vôlei; contudo, as obras ainda não estavam concluídas.

Lista dos convocados:

Goleiros: Maik Ferreira dos Santos (Pinheiros), Marcos Paulo dos Santos (Pinheiros) e Luiz Ricardo do Nascimento (Unopar Londrina/Sercomtel)
Centrais: Leonardo Luis Bortollini (Unopar Londrina/Sercomteal) e Henrique Teixeira (Metodista/São Bernardo)
Armadores: Fernando José M. Pacheco Filho, o Zeba (Pinheiros), Gustavo Nakamura Cardoso, o Japa (Metodista/São Bernardo), Julio Cesar Camilo Gomes (Unopar Londrina/Sercomtel) e Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Pinheiros)
Pontas: Gil Vicente de Paes Pires (Unoesc/Orbenk/PMC) e Renato Tupan Ruy (Metodista/São Bernardo)
Pivôs: Vinícius Santos Teixeira (Metodista/São Bernardo), Alexandro Pozzer (Pinheiros)

Serviço:

Ginásio Chico Neto - Avenida Professor Lauro Eduardo Werneck, s/n, Zona 7, Maringá(PR)
A entrada é franca, e os torcedores podem retirar os ingressos no ginásio ou na Secretaria Municipal de Esportes.

==> Foto: Cinara Piccolo / Photo&Grafia

0 comments:

Postar um comentário