Ivanovic aplica pneu, repete a dose e fatura o bi no Torneio das Campeãs

Em dois anos de Torneio das Campeãs, só deu ela. Ana Ivanovic, convidada para defender seu título em Bali, não decepcionou. A ex-número 1 do mundo confirmou seu favoritismo neste domingo e levantou mais uma vez o troféu. Por 6/3 e 6/0, ela derrotou a espanhola Anabel Medina Garrigues, número 28 do mundo, na decisão.

Atual 26ª colocada na lista da WTA, Ivanovic não perdeu um set sequer em Bali. Na estreia, aplicou duplo 6/3 em cima da italiana Roberta Vinci (22). Na semifinal, superou a russa Nadia Petrova (31) por 6/1 e 7/5. Neste domingo, ela nem precisou brilhar. Mesmo com 23 erros não forçados, a tenista sérvia dominou Medina Garrigues desde o começo.

A espanhola, curiosamente, chegou à decisão sem vencer um match point. Em sua primeira partida, ela contou com a desistência da francesa Marion Bartoli (9) após o primeiro game do terceiro set. Em seguida, na semifinal, Medina Garrigues vencia o terceiro set por 4/0 quando a alemã Sabine Lisicki (18) desistiu.

O Torneio das Campeãs reuniu as sete tenistas que mais somaram pontos nos eventos da série International (menos importantes que os Premiers, torneios de primeiro escalão do circuito mundial feminino) e uma atleta convidada. Este ano, assim como em 2010, o convite foi para Ivanovic.

==> Fonte: Globoesporte

==> Foto: AFP

0 comments:

Postar um comentário