Federer derruba Nishikori e encerra jejum com quinto título na Basileia

O cenário era perfeito: apoio incondicional da torcida e um adversário menos expressivo do que o esperado. Roger Federer não decepcionou seus conterrâneos e, com convincentes 6/1 e 6/3 sobre Kei Nishikori, sagrou-se campeão do ATP 250 da Basileia pela quinta vez. A conquista em casa pôs o maior vencedor da história do torneio de volta ao topo - o último troféu tinha sido levantado em 2009 - e encerrou um incômodo jejum de títulos este ano.

A "seca" de Federer durou 10 meses. A última comemoração do suíço tinha sido em janeiro deste ano, quando derrotou Nikolay Davydenko na final do ATP 250 de Doha. Agora, o ex-número 1 do mundo soma 66 títulos como profissional.

O primeiro game mostrou que Federer não estava de brincadeira. Após estar perdendo pó 40/0, o suíço reverteu a desvantagem e quebrou de cara o serviço de Nishikori. O japonês só conseguiu confirmar o saque no terceiro game. Depois, cometeu uma série de erros e cedeu um ponto atrás do outro para o rival. Em uma dupla falta, entregou o set para o dono da casa: 6/1

Nishikori melhorou no segundo set e confirmou seus dois primeiros serviços. Do outro lado, Federer calibrou a mão e cravou três aces logo no início da parcial. No sexto game, o número 4 do mundo finalmente aproveitou uma das sete chances que teve de quebrar o serviço do japonês apenas nesta etapa. No que seria o último game da partida, Nishikori teve sua única chance de quebra em todo o jogo. Federer fez valer a experiência de maior vencedor de Slams em simples da história, se recuperou do "cochilo" e selou a conquista do título em casa, com um smash, em 6/3.

==> Fonte: Globoesporte

==> Foto: Getty Images

0 comments:

Postar um comentário