Uma iniciativa dos cineastas Marcio Curi e Renato Barbieri, o projeto Teste de Audiência apresenta, a cada mês, um filme inédito em fase de finalização. O público presente tem a oportunidade de analisar a última obra apresentada neste ano e participar de um bate-papo com o diretor ou produtor. A sessão surpresa continua – os nomes dos filmes e diretores só são conhecidos momentos antes da exibição.
O Teste de Audiência:
A sessão-surpresa começou a fazer parte do Teste de Audiência, na temporada passada, quando os nomes dos filmes e dos diretores passaram a ser divulgados apenas no momento da exibição. Outra novidade foi a introdução dos Grupos Focais, nos quais os espectadores têm a oportunidade de participar de um debate fechado, mais aprofundado, sobre o filme em teste.
Quem quiser participar desta discussão deve enviar e-mail para grupofocal@testedeaudiencia.com.br e informar os seguintes dados: nome completo, sexo, idade, escolaridade, profissão, região da cidade onde reside, telefone residencial, telefone comercial, telefone celular e confirmação do endereço de e-mail.
O projeto objetiva conhecer como o filme está se comunicando com o público. Além de contribuir para a formação de público, também fomenta o desenvolvimento de uma metodologia científica, bastante utilizada lá fora, em cinematografias mais desenvolvidas, mas que estava inacessível ao cinema independente brasileiro, até a criação do Teste de Audiência.
As atividades começam com uma breve explicação sobre o funcionamento do Teste e, logo após, é anunciado o título do filme do mês e seu diretor. Em seguida, inicia-se a projeção, momento em que os pesquisadores analisam as reações do público e pre para m os questionários, que serão distribuídos logo após o filme.
Dessa forma, os espectadores preencherão o questionário sob o impacto da primeira reação ao que acabaram de assistir. A etapa seguinte é o debate com o realizador, quando o cineasta tem a oportunidade de ouvir, dos participantes, manifestações diretas e espontâneas acerca do filme.
Posteriormente, os questionários são tabulados e, juntamente com as gravações em áudio dos debates, dão origem ao relatório, que será entregue ao realizador. Assim, torna-se possível efetuar pertinentes alterações na montagem final do filme, o que contribui para uma visão muito mais clara de sua construção narrativa.
O Teste de Audiência é aberto ao público, com entrada franca, respeitando-se a ordem de chegada, até a lotação completa do espaço.
Informações e entrevistas:
Marcio Curi: (61) 3468-4816 / 8125-0412
marcio@testedeaudiencia.com.br
Renato Barbieri: (61) 3202-1584 / 8118-3586
renato@testedeaudiencia.com.br
Serviço:
Teste de Audiência
Data: 08 de novembro de 2011 (terça-feira)
Horário: 20h
Local: CAIXA Cultural Brasília – teatro (SBS Qd 4 lote 3/4, anexo do edifício Matriz da Caixa Econômica Federal)
Recepção: (61) 3206-9448
Administração: (61) 3206-9450
Capacidade: 409 lugares, com espaço reservado para cadeirantes
Entrada franca: limitada à lotação máxima do teatro
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 16 anos
==> Foto: Divulgação
0 comments:
Postar um comentário