Red Bull Art of Motion dos Free Runners (também conhecido como Parkour)

FIROSTEFANI (Grécia). Competição, resultado, vencer, vitória não são termos comuns quando se fala de Free Running. Escutam-se mais palavras como prazer, elegância, fluidez, eficiência. Ainda que os adeptos da prática não se considerem esportistas, em suas apresentações abundam performances de alto nível. Eles saltam de telhados, escalam árvores, equilibram-se em saltos exponenciais em selvas de pedra e consegu! em realizar saltos, parafusos e flic-flacs em série.

O Red Bull Art of Motion na ilha grega de Santorini foi uma tentativa de unir a arte e o esporte com 15 dos melhores praticantes de Parkour do mundo, em um ambiente único uma cidade completamente branca, às margens de uma costa rochosa. Telhados, “puxadinhos”, varandas e piscinas foram os obstáculos a percorrer ao longo de uma distância de 200 metros, com variações de altura de até 50 metros, em apenas dois minutos.

O Parkour mais espetacular, elegante e fluído foi o realizado pelo letão Pavels Petkuns, de apenas 20 anos, que comemorou a vitória junto com os colegas de final na piscina.

Resultado: 1. Pavels Petkuns (LET), 2. Yoann Leroux (FRA), 3. Gaetan Bouillet (BEL), 4. Jason Paul (ALE), 5. Paulo Tavares (SUI), 6. Marcus Gustafsson (SUE), 7. Kie Willies (GBR), 8. Pip Andersson (GBR).

Prêmio! „Mini Sickest Trick“: Paulo Tavares (SUI)

Imagens: Daniel Grund e Samo Vidic para Global-Newsroom

Responsabilidade e direitos: Os conetúdos deste e-mail (texto, imagens, vídeo) são gratuitos apenas para uso editorial. Imagens e vídeos adicionais podem ser encontrados em: www.global-newsroom.com

0 comments:

Postar um comentário