Pinheiros/SKY estuda para depois "nocautear" rival colombiano na estreia na Liga Sul-Americana

Como uma luta de boxe, o Pinheiros/SKY estudou bem o seu adversário na estreia da Liga Sul-Americana para depois nocauteá-lo. A equipe brasileira começou bem sua participação na competição continental ao derrubar o Orgullo Paisa, da Colômbia, por 90 a 65 (43 a 28), no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), na noite desta quinta-feira (06/10).

O cestinha da partida foi o ala Shamell, com 23 pontos. O norte-americano também foi o responsável por quatro assistências, assim como os alas Marquinhos e Renato. O garrafão foi tomado pelos pivôs Olivinha, com seis rebotes, e Morro, que marcou um double-double (10 pontos e 11 rebotes).

A comparação com o boxe pode ser feita porque o Pinheiros/SKY não conhecia muito seu primeiro adversário na Liga Sul-Americana. Muito por conta disso, o início do confronto foi truncado, contando que também houve a natural ansiedade por ser estreia. O Orgullo Paisa começou na frente, chegou a abrir seis pontos de vantagem e deu trabalho ao grupo pinheirense.

Depois de estudar bem os pontos fortes e fracos do seu rival, o Pinheiros/SKY partiu para o ataque e assumiu o controle da partida. O primeiro quarto foi parelho, com 22 a 21 para os brasileiros. Do segundo em diante, houve domínio total da equipe da capital paulista, cuja defesa só tomou sete pontos dos colombianos antes do intervalo.

Na etapa final, o cenário seguiu o mesmo. O Pinheiros/SKY mantinha-se soberano no ataque e na defesa e terminou o terceiro quarto vencendo por 69 a 42. Após colocar 29 pontos de vantagem, o time pinheirense passou a administrar mais seu jogo e seu fôlego, pensando nas próximas partidas do quadrangular. No fim, uma vitória que pareceu mais um nocaute, com 25 pontos de diferença.

"Pouco a pouco, conhecemos o adversário por um todo. Nós tínhamos informações do lado individual dos jogadores do Orgullo Paisa, mas não tínhamos do conjunto. Mas mesmo assim, o time soube administrar aqueles primeiros sete, oito minutos, equilibrou o jogo e, mais descontraído, jogou bem. Fizemos uma contagem alta, todo mundo fez uma boa partida, isso que é importante", afirmou o Head-Coach do Pinheiros/SKY, Claudio Mortari.

"A gente analisou bastante a equipe deles. As bolas deles estavam caindo, as nossas, não. Por isso, ficamos um pouco nervosos e ansiosos. Mas depois de cinco minutos, conseguimos encaixar os contraataques, fizemos uma defesa forte, que foi importante para conseguir a vitória", acrescentou o ala Marquinhos, que fez 18 pontos no duelo.

Na outra partida da primeira rodada do quadrangular, ocorrida mais cedo, o Obras Sanitarias, da Argentina, venceu o Bigua, do Uruguai, por 87 a 59. O time uruguaio será o próximo rival do Pinheiros/SKY, novamente no ginásio Henrique Villaboim, nesta sexta-feira (07/10), a partir das 20h00.

Ao contrário dos colombianos, os brasileiros já têm mais conhecimento do adversário que está por vir, mas Marquinhos, com a experiência de quem acabou de jogar um Pré-Olímpico contra eles, deu as dicas de como lidar com o Bigua. "A escola uruguaia é de trabalhar bem a bola. Precisamos ter bastante paciência e conseguir miná-los em seus pontos fracos", falou.

Programação
Dia 06/10
17h30 - Biguá (Uruguai) 59 x 87 Obras Sanitárias (Argentina)
20h00 - Pinheiros/SKY (Brasil) 90 x 65 Orgullo Paisa (Colômbia)

Dia 07/10
17h30 - Obras Sanitárias (Argentina) x Orgullo Paisa (Colômbia)
20h00 - Pinheiros/SKY (Brasil) x Biguá (Uruguai)

Dia 08/10
15h30 - Biguá (Uruguai) x Orgullo Paisa (Colômbia)
18h00 - Pinheiros/SKY (Brasil) x Obras Sanitárias (Argentina)

SERVIÇO
Evento: 16ª Liga Sul-Americana de Basquete
Local: Ginásio Henrique Villaboim - Esporte Clube Pinheiros, São Paulo (SP)
Data: Quinta (06/10), sexta (07/10) e sábado (09/10)
Horário: A partir das 17h30 (quinta e sexta) e a partir das 15h30 (sábado)
Estacionamento no local: Entrada pela Rua Tucumã, 74
Entrada de pedestres: R. Tucumã, 600

==> Foto: João Pires / Pinheiros/Sky

0 comments:

Postar um comentário