Em jogo emocionante, Fla faz 15 a 11 no Bota e pega o Palmeiras na semi

Em uma partida corrida, emocionante e nervosa, o Flamengo venceu o Botafogo por 15 a 11, em Porto Real (RJ) e conquistou o primeiro lugar do grupo B do Torneio Rio-São Paulo de showbol. O duelo - disputado na noite desta quinta-feira - serviu apenas para definir os confrontos da semifinal, já que ambos os times já estavam classificados. O adversário do Botafogo será o Fluminense, primeiro do grupo A, enquanto o Fla pega o Palmeiras, segundo da mesma chave. As partidas serão realizadas neste sábado, em Maricá (RJ), a partir das 10h, com transmissão ao vivo do SporTV.

Logo no primeiro minuto, Gelson Baresi cometeu pênalti, ao cortar ataque do Botafogo para a lateral. Na cobrança, Bruno Carvalho tirou o primeiro zero do placar. Aos cinco, Marquinhos arriscou de longe e empatou a partida. Dois minutos depois, Djalminha pedalou para cima de Gonçalves e virou para o Flamengo.

Aos 11, André Cruz aproveitou-se de uma falha na zaga alvinegra para fazer 3 a 1. A vantagem flamenguista aumentou mais ainda, quando Piá e Maurinho fizeram dois gols relâmpagos, deixando o Glorioso ainda mais perdido na partida. A nove minutos para o fim, Selé arriscou e o goleiro Gabriel engoliu um frangaço: 6 a 1.

O Botafogo só voltou a marcar aos 17, em chute de longe de Alemão. Quatro minutos depois, o mesmo Alemão voltou a colocar o Alvinegro no jogo, ao acertar bomba do seu campo de defesa. Confiante, o Glorioso foi para o ataque e conseguiu o quarto gol, com Bruno Carvalho, e o quinto, novamente com Alemão. Melhor jogador em quadra, Alemão foi quem decretou o empate na etapa inicial, acertando mais um bonito chute da intermediária.

- Isso mostra que o pessoal que está vindo da suplência está fazendo sua parte - afirmou o artilheiro da etapa, em entrevista ao SporTV, no intervalo.

O Flamengo voltou a passar à frente logo no início do segundo tempo, em chute de André Cruz no canto esquerdo de Gabriel. Segundos depois, Marquinhos roubou uma bola na intermediária e fez 8 a 6. O Flamengo seguiu pressionando e fez seu nono gol, com Djalminha, aos dois minutos.

Aos quatro, Alemão, sempre ele, diminuiu para o Botafogo, mas, André Cruz, em seguida, voltou a deixar o Rubro-Negro com três gols de vantagem: 10 a 7. Gelson Baresi, aos cinco, fez mais um, em chute cruzado, e Piá anotou o 12º, em jogada de velocidade, segundos após Bruno Carvalho balançar a rede para o Botafogo.

Aos 12, Djalminha levou a torcida do Flamengo à loucura, ao fazer 13 a 8, em toque de calcanhar. Um minuto depois, foi a vez de Maurinho deixar a sua marca, ampliando a vantagem para seis gols. A 10 minutos para o final, André Silva bateu da intermediária e fez o nono gol do Glorioso. Cinco minutos depois, Reinaldo fez mais um, aproveitando rebote de Robertinho, porém, logo na saída, Cleisson fez 15 a 10.

O Botafogo não se entregou e voltou a marcar com Julinho, aos 22. No minuto final, Junior Baiano deu uma cotovelada em Bruno Carvalho, que revidou a agressão. O árbitro Oscar Roberto Godoi deu cartão azul para o zagueiro do Flamengo. Terminada a partida, o craque rubro-negro Djalminha tratou de minimizar o episódio.

- Clássico é sempre assim, nervoso. Mas, valeu pela vitória e pelo primeiro lugar do grupo - afirmou o camisa 10 ao SporTV.

Flamengo: Robertinho, Junior Baiano, André Cruz, Gelson Baresi, Marquinhos e Djalminha. Entraram: Emerson, Piá, Selé, Maurinho e Cleisson. Técnico: Ernesto Paulo.

Botafogo: Gabriel, Gonçalves, Pingo, Bruno Carvalho, Julinho e Reinaldo. Entraram: Alexandre Gaúcho, Alemão, André Silva, Arcelino e Airton. Técnico: Maurício.

Arbitragem: Oscar Roberto Godói

==> Fonte: Globoesporte

==> Foto: Divulgação / Ricardo Cassiano

0 comments:

Postar um comentário